SEGUNDO JOGO – No segundo compromisso, o Rio Negro enfrentou o São Paulo, no estádio João Mineiro e arbitrado, novamente, por Áureo Cruz. O ponta-pé inicial foi dado pelo doutor Assis Peixoto, governador do Território de Roraima. O Rio Negro dominava a partida, mas só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos, quando Luciano, após receber passe de Aírton, chutou de forma inapelável, sem chances para o goleiro Guilherme.
Começado o segundo tempo,o São Paulo começou a pressionar. Até que, aos25 minutos, o time roraimense, em uma tabela de Castelo com Agassiz, a defesa Rio-Negrina acabou conciliando, sobrando a bola para Roberto que chutou e empatou a partida. E o placar não se alterou até o final, ficando empatado em 1 a 1.
xxxxx
SÃO PAULO 1 X 1 RIO NEGRO
LOCAL: Estádio João Mineiro, em Boa Vista (RR)
CARÁTER: Amistoso Nacional
DATA: Sexta-feira, no dia 13 de Setembro de 1963
PÚBLICO E RENDA: Não divulgados
ÁRBITRO: Áureo Cruz
SÃO PAULO: Guilherme (Edgar); Pelé e Mão de Remo; Adauto e Elias; Roberval e Idalmir; Fernando (Roberto ), Castelo, Agassiz (João) e Wilcox.
RIO NEGRO: C Clóvis (Chicão); Valder e Bololo; Catita e Mário; Fernando, Luciano, Maués (Eudoxio), Aírton, Tomás e Orlando (Machado).
GOLS: Luciano aos 40 minutos (Rio Negro), no 1º Tempo. Roberto aos 25 minutos (São Paulo, no 2º Tempo.
FONTES: Jornal A Gazeta, de Manaus (AM) – Gaspar Vieira Neto