Arquivo da categoria: 34. Rodolfo Kussarev

Da série como é que eu não vi isso antes?

Aqui no clube criamos um departamento de pesquisas históricas chamado DATATORO. O primeiro produto foi o Almanaque do Red Bull Brasil, lançado ano passado. Estamos agora finalizando um segundo livro que vai tratar dos campeonatos das divisões de baixo de 1918 a 1946.
Nestas pesquisas acabamos nos deparando com muitas coisas, mas esta me chamou a atenção pela sua, digamos assim, obviedade.

Em 1917 foi fundado o FootBall Club Flor do Ypiranga. O clube disputou os campeonatos de 2ª e 3ª Divisões da APEA de 1918 a 1922.
Em 1923, numa parceria com uma indústria do bairro o clube muda de nome e passa a se chamar Club Athlético Sílex. Até 1929, o Sílex disputa a 2ª e a 1ª Divisão da APEA além de ter “estagiado” na 1ª Divisão da LAF também em 1927.
Em 1931, nova mudança de nome e o clube passa a se chamar Clube Esportivo América (ou CSA), disputa a 1ª Divisão da APEA, vai mal e desaparece até 1941 quando disputas as divisões amadoras da FPF.

Vendo os escudos dos times fica óbvio, não é?

Fonte: DATATORO e arquivos K2 Editorial

“Novo” escudo do Batatais/SP

Caros, esse é o novo escudo eque será utilizado em 2014 pelo clube da Alta Mogiana.
É engraçado pois o escudo original do Batatais era tão bonito (e singular) e quando resolveram mexer, criaram derivações estranhas. Os próprios responsáveis pelo clube devem estar insatisfeitos pois, nos últimos 5 anos, o escudo foi alterado 4 vezes.
Uma sugestão: que tal voltar para o bom e velho tradicional escudo?

Segundona paulista 2013

Amigos do blog, estamos fechando o Guia da Segunda Divisão 2013 e no que concerne a mudanças de escudos ou informações dos clubes apenas 4 detalhes. O Paulistinha de São Carlos retirou o “Tio Patinhas” que havia no centro do seu escudo, por questões de direitos autorais. O José Bonifácio oficializou esse novo desenho do escudo junto à FPF, apenas detalhes. Além disso, para confirmação, os dois novos clubes profissionais do Estado: Água Santa e Diadema, ambos da mesma cidade. Abs.

Fonte: FPF, Clubes, Campo de Ação.

Novo Escudo do Cruzeiro-DF

Caros, para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2013, resolvemos checar todos os clubes participantes para atualizar suas informações, nessas, alguns adicionaram estrelas, outros slogans e outros mudaram seus escudos oficiais.
Além do Guaicurus/MS, já publicado no blog, o Cruzeiro do DF também alterou seu escudo, conforme segue abaixo.

Fonte:
FPF
Campo de Ação
Clube/FBF