
O Santo Antônio Esporte Clube é uma agremiação da cidade de Santo Antônio do Leverger (MT). Localizado a apenas 27 km da capital Cuiabá, o município conta com uma população de 18.186 habitantes, sendo o Censo do IBGE/2016. O clube Alvirrubro Santoantoniense ou SAEC foi Fundado em 1932. Após longo tempo desativado, o Santo Antônio retornou as atividades esportivas no sábado, dia 05 de outubro de 2013.

O Santo Antônio Esporte Clube disputou o Campeonato Matogrossense da 1ª Divisão, entre 1955, 1956, 1957, 1958 e 1959. O SAEC disputou o Campeonato Matogrossense da 1ª Divisão de 1955, terminando na 6ª e última colocação com apenas dois pontos. Foram 10 jogos com uma vitória e nove derrotas; marcando 21 gols e sofrendo 44, com saldo negativo de 23. A única vitória aconteceu no domingo, do dia 24 de julho de 1955, quando bateu o Americano Esporte Clube pelo placar de 5 a 3.
O mais antigo clube esportivo de futebol Santo Antônio do Leverger ganhou uma sobrevida graças a dois irmãos e conceituados empresários na cidade, Valdirzinho Castro Filho (Posto Santo Antônio) e João Batista de Carvalho – JB (Nosso Lar Material de Construção), assumiram a missão de reativar aquele que já foi considerado a melhor e mais famosa equipe futebolística da Baixada Cuiabana nos seus áureos tempos.
Os novos diretores e patrocinadores foram buscar no mercado esportivo de Cuiabá uma das marcas mais famosas do mundo, a Umbro que veste as principais equipes do planeta e tem sua sede no país da Inglaterra.

FONTE & FOTOS: LevergerNews