Arquivo da categoria: 04. Eduardo Cacella

Dúvidas no Amapá!!!Nos ajude…

Amigos bom dia,

Estou fazendo uma Enciclopédia que terá vários fascículos. Neste processo neste momento estou no Brasil e colocarei algumas dúvidas que eu tive.O Sergio Mello já me tirou algumas, mas abaixo seguem minhas colocações, quem puder ajudar a História do Futebol agradece.

Clube Atletico Londrina- escudo bem diferente do que tem na internet, parece do Coritiba.

Clube Atlético Aliança- foto do uniforme

União Esporte Clube – tenho um escudo como União FC, mas já sei que é Esporte Clube

Araguary Futebol Clube de Macapá, disputou a segunda divisão, consegui as cores, verde e branco da camisa.

Fonte:Facebook

Associação Recreativa 13 de Setembro Esporte Clube e
Associação 13 de Setembro Esporte Clube, aparentemente são dois clubes diferentes, o primeiro é de Mazagão Velho e se fundiu com mais 3 clubes para formar o MV-13, o segundo é de Macapá e disputou a segunda divisão.O uniforme do de Mazagão segundo descrição de um ex-jogador é diferente do de Macapá.

Associação Recreativa 13 de Setembro de Mazagão Velho.
Uniforme branco com listras azul e vermelho, cores da Bandeira do Contestado.Uma pena o abandono do nome e das cores, ambos homenageavam o Amapá.

13 de Setembro de Mazagão Velho

na lista de filiados na cbf 2005 tem dois guaranis, o Guarany tradicional e o Guarani Esporte Clube.

O MV-13 os dois escudos estão valendo, segundo o Sergio Mello

O Gremio Sampaio, tbm descubri que o escudo não tem nada haver com esse que rola na internet, que tem de ver de onde surgiu, o escudo como vc pode ver no uniforme, homenageia o Regimento Sampaio do Exercito

É isso espero ter agregado, mesmo meu interesse n ser Brasil, nos ajude!!

Fonte: HISTÓRIA DO FUTEBOL AMAPAENSE

Futebol de Antonina

Nos últimos anos, poucas notícias têm chegado com respeito a atividades oficiais promovidas pela veterana Liga Antoninense de Futebol, inclusive temos notado a ausência de equipes representativas daquela hospitaleira cidade na maior competição amadora do Estado, a famosa Taça Paraná. O leitor Fábio Miguel Tavares, antoninense de nascimento e que atualmente reside em Curitiba, acompanha diariamente a coluna Suburbana e solicita informações sobre as equipes que representaram  a cidade de Antonina até  agora na Taça Paraná.

As participações:

Antes mesmo da 1.ª Taça Paraná realizada em 1964, o CA Batel de Antonina participou do II Campeonato Amador do Estado vencido pelo Monte Alegre em 1962 e só não chegou à final porque havia vencido o famoso CAMA nas penalidades por 11×9, mas as cobranças foram consideradas irregulares e a FPF determinou que o time voltasse até Monte Alegre para repetir as cobranças. Não foi aceito e o time rubro-verde antoninense ficou de fora.

Times que disputaram a Taça Paraná:

1964: XV de Novembro, 1965: Batel, 1966: 29 de Maio, 1967: Batel, 1968: Matarazzo, 1969: Batel, 1970: Estiva, 1973: Estiva, 1974: Ceará, 1976: Ceará, 1977: Ceará, 1981: 29 de Maio, 1982: Ceará, 1984: Guará, 1985: Guará, 1986: Guará, 1987: Ceará, 1992: 29 de Maio, 1994: Guará e Vasco da Gama, 1995: Juventus.

Resumo: Ceará participou 5 vezes; Guará, 4; Batel e 29 de maio, 3; Estiva, 2; Juventus, Matarazzo, XV de Novembro e Vasco da Gama, 1 vez cada. Esperamos que Antoninase faça representar nas próximas edições da Taça Paraná.Está fazendo falta.

Fonte: http://www.parana-online.com.br







http://www.parana-online.com.br

USCO Banfora de Burkina Faso!!!

A internet promove coisas interessantes, a uns 9 anos atrás eu num jornal de Burkina Faso, consegui a descrição dos escudos dos clubes locais, como na Soccer Logos usávamos a margem de erro eu refiz, bem aprendiz mesmo, mobral, e coloquei na Soccer Logos. O tempo passa, o tempo voa….e a maioria hoje desses clubes já se tem o original, mas esse especialmente me surpreendeu, o USCO Banfora(US de la Comoé), eu descubri na camisa do clube o mesmo logo que eu refiz a muitos anos…kkkk que coisa incrível.E o pior, consegui um outro que parece ser o original, mas que na camisa não está, vai entender.