Arquivo do Autor: Eduardo Cacella

Achados em Minas Gerais

Estava pesquisando sobre a segundona de MG e achei essas duas fotos, não sei se é inédito. Ambas equipes disputaram a segundona, o Fama de Patrocinio em 1977 e o Metalurgico de João Monlevade em 1969. Pela foto dá para refazer os escudos.

Fonte: Facebook Patrocínio Meu Amor

Fama Esporte Clube

Clube Atlético METALÚRGICO (João Monlevade)
Compartilhe...

Dúvidas no Amapá!!!Nos ajude…

Amigos bom dia,

Estou fazendo uma Enciclopédia que terá vários fascículos. Neste processo neste momento estou no Brasil e colocarei algumas dúvidas que eu tive.O Sergio Mello já me tirou algumas, mas abaixo seguem minhas colocações, quem puder ajudar a História do Futebol agradece.

Clube Atletico Londrina- escudo bem diferente do que tem na internet, parece do Coritiba.

Clube Atlético Aliança- foto do uniforme

União Esporte Clube – tenho um escudo como União FC, mas já sei que é Esporte Clube

Araguary Futebol Clube de Macapá, disputou a segunda divisão, consegui as cores, verde e branco da camisa.

Fonte:Facebook

Associação Recreativa 13 de Setembro Esporte Clube e
Associação 13 de Setembro Esporte Clube, aparentemente são dois clubes diferentes, o primeiro é de Mazagão Velho e se fundiu com mais 3 clubes para formar o MV-13, o segundo é de Macapá e disputou a segunda divisão.O uniforme do de Mazagão segundo descrição de um ex-jogador é diferente do de Macapá.

Associação Recreativa 13 de Setembro de Mazagão Velho.
Uniforme branco com listras azul e vermelho, cores da Bandeira do Contestado.Uma pena o abandono do nome e das cores, ambos homenageavam o Amapá.

13 de Setembro de Mazagão Velho

na lista de filiados na cbf 2005 tem dois guaranis, o Guarany tradicional e o Guarani Esporte Clube.

O MV-13 os dois escudos estão valendo, segundo o Sergio Mello

O Gremio Sampaio, tbm descubri que o escudo não tem nada haver com esse que rola na internet, que tem de ver de onde surgiu, o escudo como vc pode ver no uniforme, homenageia o Regimento Sampaio do Exercito

É isso espero ter agregado, mesmo meu interesse n ser Brasil, nos ajude!!

Fonte: HISTÓRIA DO FUTEBOL AMAPAENSE

Compartilhe...

Futebol de Antonina

Nos últimos anos, poucas notícias têm chegado com respeito a atividades oficiais promovidas pela veterana Liga Antoninense de Futebol, inclusive temos notado a ausência de equipes representativas daquela hospitaleira cidade na maior competição amadora do Estado, a famosa Taça Paraná. O leitor Fábio Miguel Tavares, antoninense de nascimento e que atualmente reside em Curitiba, acompanha diariamente a coluna Suburbana e solicita informações sobre as equipes que representaram  a cidade de Antonina até  agora na Taça Paraná.

As participações:

Antes mesmo da 1.ª Taça Paraná realizada em 1964, o CA Batel de Antonina participou do II Campeonato Amador do Estado vencido pelo Monte Alegre em 1962 e só não chegou à final porque havia vencido o famoso CAMA nas penalidades por 11×9, mas as cobranças foram consideradas irregulares e a FPF determinou que o time voltasse até Monte Alegre para repetir as cobranças. Não foi aceito e o time rubro-verde antoninense ficou de fora.

Times que disputaram a Taça Paraná:

1964: XV de Novembro, 1965: Batel, 1966: 29 de Maio, 1967: Batel, 1968: Matarazzo, 1969: Batel, 1970: Estiva, 1973: Estiva, 1974: Ceará, 1976: Ceará, 1977: Ceará, 1981: 29 de Maio, 1982: Ceará, 1984: Guará, 1985: Guará, 1986: Guará, 1987: Ceará, 1992: 29 de Maio, 1994: Guará e Vasco da Gama, 1995: Juventus.

Resumo: Ceará participou 5 vezes; Guará, 4; Batel e 29 de maio, 3; Estiva, 2; Juventus, Matarazzo, XV de Novembro e Vasco da Gama, 1 vez cada. Esperamos que Antoninase faça representar nas próximas edições da Taça Paraná.Está fazendo falta.

Fonte: http://www.parana-online.com.br







http://www.parana-online.com.br
Compartilhe...

USCO Banfora de Burkina Faso!!!

A internet promove coisas interessantes, a uns 9 anos atrás eu num jornal de Burkina Faso, consegui a descrição dos escudos dos clubes locais, como na Soccer Logos usávamos a margem de erro eu refiz, bem aprendiz mesmo, mobral, e coloquei na Soccer Logos. O tempo passa, o tempo voa….e a maioria hoje desses clubes já se tem o original, mas esse especialmente me surpreendeu, o USCO Banfora(US de la Comoé), eu descubri na camisa do clube o mesmo logo que eu refiz a muitos anos…kkkk que coisa incrível.E o pior, consegui um outro que parece ser o original, mas que na camisa não está, vai entender.

Compartilhe...