Dois grandes clubes africanos vivem um martírio em suas ligas nacionais!!!!

Na Costa do Marfim o grande AFRICA SPORTS DE ABDJÃ, 11 vezes campeão nacional, vice-campeão africano em 1986, 02 vezes campeão da Recopa Africana de clubes em 1992 e 1999, passa a cinco anos por um momento único, jogar a 2º Divisão do país.

E com requintes de crueldade para sua torcida, uma das maiores do país. O clube foi rebaixado em 2021 ao obter apenas duas vitórias no campeonato nacional.

Aí que se iniciou o martírio do clube, seguidamente sendo vice-campeão, até esta última temporada 2024-2025, quando novamente foi vice-campeão da 2º Divisão, não conseguindo o tão sonhado acesso a divisão de elite!

Em Angola, outro grande clube também passa por uma situação semelhante, o ASA de Luanda, 07 vezes campeão nacional, 03 vezes campeão da Copa de Angola, semifinalista da CAF Cup, equivalente a antiga Taça da Uefa, também segue seu martírio, desde 2019.

Longe da elite, o clube passa por situação financeira critica, inclusive algumas vezes não conseguindo nem chegar a etapa final da 2º Divisão, nos classificatórios da etapa regional de Luanda ou não participando ou não se classificando e mais uma vez esse ano não será o da volta a elite nacional, ficando em uma posição intermediária na etapa final da Segunda divisão.

FONTE: Wikipedia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *