Arquivo da categoria: 14. Roberto Saraiva

Nova Conquista Esporte Clube – Santa Fé do Araguaia (TO): Escudo e uniforme redesenhado

O Nova Conquista Esporte Clube é uma agremiação do Município de Santa Fé do Araguaia (TO). O clube Alviverde foi Fundado no dia 06 de Fevereiro de 2005. A sua Sede fica localizada na Avenida Araguaia, nº 72, no Centro de Santa Fé do Araguaia. O Nova Conquista é presidido por José Félix Pereira de Souza.

O clube surgiu como amador , mas mudou o curso a partir de 2011, quando montou as categorias de base. Atualmente o  Nova Conquista tem aproximadamente 150 atletas na faixa de 6 a 18 anos. O time mandará os seus jogos no Estádio Sebastião Alves, quando jogará o Campeonato Tocantinense da Segunda Divisão.

 

FONTES: Federação Tocantinense de Futebol – Blog do clube

Ferroviário de Jaguariaíva/PR

O Esporte Clube Recreativo Ferroviário é um clube de futebol da cidade de Jaguariaíva, no Estado do Paraná. Foi fundado em 1º de março de 1939. Manda seus jogos no estádio Francisco Cyrilo da Costa. Tem as cores preto e branco.

O Ferroviário disputou o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão em 1999 obtendo o vice-campeonato ao perder a final para a equipe do Telêmaco Borba. Garantindo participação assim na série A-2 de 2000, onde não foi bem sendo eliminado na primeira fase.

Sport Club Teixeira de Teixeira/PB

 

O Sport Club Teixeira é um clube da cidade de Teixeira/PB. O Sport disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano em em 1993, 1994 e 1995. Pretende após 20 anos voltar a disputar a segunda divisão este ano de 2015. O clube foi fundado em 17 de junho de 1976. Na data de sua fundação o endereço era a Rua José Duarte Dantas 08, hoje situado na Rua Joaquim Camilo Duarte s/n.

Suas cores são o azul e branco e seu estádio é o Municipal o Dorjão.

Fonte: http://www.esportesaojosedosabugi.com.br/2015/02/desportistas-de-teixeira-estao-sendo.html

Esporte Clube Barroso – Valença (RJ): Outro escudo e uniforme

O amigo e membro Mario Ielo postou em 8 de setembro de 2001, o Esporte Clube Barroso, que fica na cidade de Valença, no Sul Fluminense (RJ). Então, a novidade é: na sede do clube há o escudo postado pelo Ielo, mas no estádio o distintivo é parecido com o Botafogo do Rio.

Na foto (abaixo) S.C. Barroso de  1948 (Da esquerda para a direita): Euzébio de Almeida, Chico Tobias, Manoel da Zinha, Zezeca, Tita, Robertinho, Nenem Farani, Geraldo Ramos, Rodo, Totinho, Chico Firmino, Paromba, João de Assis, Nenem Diniz, Zé Bininha, Dario Dias e Flávio.

 

O SC Barroso campeão do centenário de Valença.  Azuil, Quadrado, Totinho, Moreno, Otávio (Tatà), Vantuil, Ademar, Jaziel, Ari, Cici e Og.

O clube foi Fundado no domingo, do dia 14 de março de 1937. A sua Sede fica na Rua Barroso,119/ Sobrado – Centro – Valença (RJ). Seu primeiro presidente foi Euzébio de Almeida. A sua praça de esportes que tem a denominação de “Estádio Jaime Brandão”, em homenagem a um dos seus fundadores, fica na Rua Barão de Mauá, no Bairro Barroso.

 

Vista do Estádio de cima

O E.C. Barroso disputou o Campeonato Fluminense em 1943. Apesar da edição da competição ser 1943, os jogos só aconteceram no ano seguinte. E o Alvinegro valenciano acabou saindo logo na primeira fase.

No jogo de ida, no domingo, do dia 9 de janeiro de 1944, o Barroso jogou, fora de casa, contra o Barra Mansa FC, e acabou derrotado pelo placar de 5 a 0, no Estádio Leão do Sul.

No domingo seguinte (16/01), jogando Estádio Jaime Brandão, o Barroso não conseguiu reverter o quadro e acabou eliminado ao empatar em 3 a 3 com o Barra Mansa.

 

FONTES: Do livro “Valença de Ontem e de Hoje” – 1953, de autoria de Leoni Iório, historiador, poeta, jornalista, farmacêutico e professor / RsssfBrasil.  

FOTOS e : Jornal Local – Jorge A. Ferreira Jr. / Google Maps