Sport Club Teixeira de Teixeira/PB

 

O Sport Club Teixeira é um clube da cidade de Teixeira/PB. O Sport disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano em em 1993, 1994 e 1995. Pretende após 20 anos voltar a disputar a segunda divisão este ano de 2015. O clube foi fundado em 17 de junho de 1976. Na data de sua fundação o endereço era a Rua José Duarte Dantas 08, hoje situado na Rua Joaquim Camilo Duarte s/n.

Suas cores são o azul e branco e seu estádio é o Municipal o Dorjão.

Fonte: http://www.esportesaojosedosabugi.com.br/2015/02/desportistas-de-teixeira-estao-sendo.html

2 pensou em “Sport Club Teixeira de Teixeira/PB

  1. Roberto Saraiva Autor do post

    Grande amigo Ielo.

    Aponta-se que em 1658 os jesuitas estiveram no local onde hoje existe Imperatriz, mas oficialmente a cidade foi fundada em 1852 por outros missionários oriundos de Belém que subiram o Rio Tocantins para povoar a região e catequizar os gentios (índios). Durante muito tempo eles imaginaram que Imperatriz estava do lado do Pará. Quanto a questão das Capitanias, é muito controversa, São João das Barras que hoje é São João do Araguaia no Pará foi um local onde os militares e religiosos pararam antes de seguir para Imperatriz, pois acharam que o local era muito visado pelos indígenas.

    Segue abaixo um link onde você pode ler o excelente livro do escritor Adalberto Franklin que conta toda a história de Imperatriz.

    http://adalbertofranklin.por.com.br/wp-content/uploads/2012/03/Breve-historia-de-Imperatriz.pdf

    Grande abraço

  2. Antonio Mario Ielo

    Roberto Saraiva,

    Os escudos dos clubes que apenas disputaram a 2a divisão, mesmo que mais recentes a participação, são dificieis de encontrar. Somente tenho catalogado os campeões e vices da 2a divisão paraibana.

    Continue publicando escudos em nosso blog,

    Uma pergunta de história:

    A cidade de Imperatriz pertenceu a Capitânia de Goiaz e fez parte da “efemera” Capitânia de São João das Barras? Acho que poucos sabem que existiu esta capitania, embrionária do Estado de Tocantins, com terras do sul do Maranhão e do Pará.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *