O São Luiz Esporte Clube foi uma agremiação da Cidade de Goiânia (GO). Fundado em 1955, o clube da Vila Operária ficava localizado no Bairro Campinas (na época era um município), em Goiânia.
A equipe disputou o Campeonato Goiano da 1ª Divisão em três oportunidades: 1955, 1956 e 1957. Na sua estreia, em 1955, o São Luiz terminou na 5ª colocação. No ano seguinte, a campanha foi ruim terminando na décima e última posição. Em 1958, na sua última participação, o time voltou a decepcionar e ficou em 8º lugar (num total de nove clubes).
No somatório dessas três temporadas, o São Luiz realizou um total de 48 jogos, somando 22 pontos ganhos; com sete vitórias, oito empates e 33 derrotas; marcando 71 gols; sofrendo 169; saldo negativo de 98.
Em 1958, devido as dificuldades financeiras obrigou o São Luiz a tentar fazer uma fusão com o São Paulo Futebol Clube, a fim de criar o surgimento do Santos Futebol Clube. Entretanto, em razão de ‘politicagens internas’ acabou que o projeto não decolou e o clube acabou desaparecendo sem deixar rastros.
Fontes: Livro “30 anos de Futebol em Goiânia”, publicado em janeiro de 1975, de autoria de Lisita Junior, pela Editora Dom Bosco – Rsssf Brasil – Livro ‘Arquivos do Futebol Goiano’, de autoria de João Batista Alves Filho