Parte 20 – Você Sabia??

VOCÊ SABIA?
Que a Copa da Albânia em 1972, entre Vllaznia-Besa Kavajë foi decidida nos penaltis. No jogo de ida, 2 a 0 para o Besa, e, na partida de volta, o Vllaznia deu o troco, vencendo pelo mesmo placar. Com isso, a decisão foi para pênaltis, após prorrogação, até aí tudo normal né.

Porém uma curiosidade incrível nesta partida, o jogador Ramazan Ragami, atacante do Vllaznia, marcou os 7 gols dessa segunda partida, o que já seria uma marca magnifica, se todos não tivessem sido feitos de pênaltis, isso mesmo, Ragami, assinalou os dois do tempo normal de pênalti e mais os cinco da decisão por penaltis, dando a vitória ao Vllaznia, isso mesmo.

Na época não havia a obrigatoriedade inicial da alternância de batedores das penalidades máximas.

O futebol e suas histórias curiosas.

Acima (foto): Ragami com a camisa da Seleção Albanesa


FONTE: Giovanni Armillota

Um comentário em “Parte 20 – Você Sabia??

  1. Marcos

    Que história incrível! Não sabia dessa e também não sabia que na época não havia a obrigatoriedade da alternância de jogadores nas cobranças. Se me falassem que era assim na época do amadorismo… Mas em 1972, já na era do profissionalismo… De qualquer forma, não era para surpreender, porque o futebol tem mesmo resistência para alterar as suas regras. Enfim, muito legal! Um mesmo jogador batendo os 5 pênaltis, além dos dois no tempo normal nunca tinha ouvido falar. Parabéns pela página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *