Vila Nova Sport Club – Alto Paraguai (MT): Uma participação na Segundona Matogrossense

O Vila Nova Sport Club é uma agremiação da cidade de Alto Paraguai (MT). Fundado na sexta-feira, do dia 03 de Julho de 1981, tem a sua Sede própria na Rua José Trindade, nº 372, no Centro de Alto Paraguai. O Vila Nova disputou o Campeonato Matogrossense da Segunda Divisão em 1990. Atualmente o clube se dedica ao Futsal.

 

FONTE: Página do clube no Facebook

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 25. Wanderson Pereira, Carências, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Mato Grosso em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

3 pensou em “Vila Nova Sport Club – Alto Paraguai (MT): Uma participação na Segundona Matogrossense

  1. Antonio Mario Ielo

    Wanderson,

    Obrigado pela lista.

    Infelizmente não tenho também de 1991, somente o campeão e o vice. (Alta Floresta AA e Sorriso EC).

    Abs.

  2. Wanderson Pereira

    Oi Ielo,

    nos meus arquivos pessoais a lista dos participantes da segundona mato-grossense de 1990 seriam:

    . Atlético (Cuiabá)
    . Diamantinense (Diamantino)
    . ECCO (Colíder)
    . Juventude (Primavera do Leste)
    . Palmeiras (Barra dos Bugres)
    . Peñarol (Nobres)
    . Presidente (Tangará da Serra)
    . Tremendão (Cáceres)
    . Vila Nova (Alto Paraguai)

    Por acaso você teria uma lista dos participantes da segundona de 1991? Deste eu só tenho o campeão e o vice.

    abs

  3. Antonio Mario Ielo

    Sergio, Wanderson e amigos,

    Boa publicação!!!!

    Alto Paraguai, município de 11 mil hab., nascente do rio Paraguai, região conhecida como terra das oportunidades, com boa qualidade de vida, divisor das bacias hidrográficas do Paraguai/Prata (Pantanal) e a Bacia Amazônica. Região ao norte da capital Cuiabá, tem representante no cenário do futebol nacional, o Luverdense (classificado para a 3a fase da Copa Brasil), hoje o grande representante do Estado do Mato Grosso.

    Alguém possui a lista dos participantes da 2a divisão do MT de 1990?

    Sei que o campeão foi a Sociedade Esportiva e Recreativa Juventude de Primavera do Leste, que obteve o direto de participar pela 1a vez do campeonato da 1a divisão em 1991. Sendo bi-campeão mato-grossense, dez anos após, em 2000 e 2001. Provavelmente mudou de nome em 2008 para Primavera EC.

    O vice campeão foi o Presidente Esporte Clube de Tangará da Serra, provavelmente mudou de nome para Tangará Esporte Clube e participou também pela 1a vez do campeonato da 1a divisão em 1991.

    Abs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *