BARÉ 2 X 3 RIO NEGRO – No último jogo, no domingo, no dia 15 de Setembro de 1963, foi diante do Baré, então a principal força do futebol roraimense. O jogo aconteceu no mesmo estádio (João Mineiro, em Boa Vista) e também com a mesma arbitragem de Áureo Cruz, que teve uma péssima atuação.
O primeiro tempo terminou com o placar de 2×1 para o Rio Negro com gols marcados por Édson e Orlando para os visitantes e Lima, que marcou para o Baré.
No segundo tempo, ambos os times cresceram em campo, fazendo uma partida sensacional em busca da vitória. Os ataques se sucediam de lado a lado até que Lima, do Baré, aproveitando uma ofensiva no setor direito, marcava novamente um gol e que era o segundo do time da casa, empatando para o time da casa.
Mas,logo depois, Luciano conquistava a vitória para o Rio Negro, marcando o terceiro gol do time amazonense e fechando o placar em 3 x 2 para os visitantes.
Estava programado um novo jogo contra a equipe do Roraima, para o dia 17 de Setembro, que seria a revanche. Mas, a diretoria do clube roraimense, acabou desistindo da realização do novo embate.
A Federação Roraimense resolveu então marcar um jogo do Rio Negro contra a seleção de Roraima que, devido à falta de informações, não se sabe quanto foi o resultado final.
FONTES: Jornal A Gazeta, de Manaus (AM) – Gaspar Vieira Neto