Mais uma história interessante,confesso que não sabia;
: A Noite em que o Anjo das Pernas Tortas Vestiu a Anilada ::
Garrincha, o lendário ponteiro-direito do futebol brasileiro e mundial, teve sua passagem pelo Esporte Clube Novo Hamburgo, acredite. Ele vestiu a camisa 7 anilada na noite de 2 de julho de 1969, na partida Internacional 3 x 1 ECNH, no Estádio Beira-Rio.
Mané não marcou no amistoso – um jogo-exibição -, mas deu seu show em Porto Alegre. Segundo registros da época, aos 22 minutos da fase inicial, Garrincha driblou o lateral Jorge Andrade, que ficou caído, passou por Pontes e deixou Dirceu em condições de marcar, mas o tiro do atacante do alvianil acertou a trave do goleiro Schneider.
O craque das copas de 58 e 62 saiu de campo aos 15 minutos do segundo tempo, sendo muito aplaudido pelos torcedores gaúchos. Antes da partida, Garrincha fez um treino no Santa Rosa, quando conheceu um pouco do clube e o grupo de jogadores. O técnico Crespo entregou a camisa ao anjo das pernas tortas, que começou o jogo, claro, como atração da noite e titularíssimo do Nóia.
[img:garrincha.jpg,resized,centralizado]
:: Ficha do Jogo :: Internacional (3): Schneider (Edgar); Édson Madureira, Pontes (Gunga), Valmir (Luiz Carlos) e Jorge Andrade; Tovar (Élton), Dorinho e Sérgio; Carlitos (Valdomiro), Chiquinho e Canhoto.
E. C. Novo Hamburgo (1): Carlos; Di (Heitor), Bernardino, Osmar e Virgílio; Bira, Xameguinha e Dirceu; Garrincha (Ortiz), Helenilton e Sarão.
Gols: Sérgio, aos 15min, e Tovar, aos 17min do primeiro tempo, e Chiquinho, aos 7min do segundo tempo para o Inter. Helenilton descontou para o Nóia aos 10min da segunda etapa.
Árbitro: José Carlos Von Mendgem
Renda: NCr$ 6.490,00
Fonte:Site oficial do Novo Hamburgo