Vera Cruz Futebol Clube – Angra dos Reis (RJ): Fundado em 1932

O Vera Cruz Futebol Clube é uma agremiação da cidade de Angra dos Reis (RJ). Fundado no dia 14 de abril de 1932, a sua Sede fica localizada na Travessa Santa Luzia, 22, no Parque da Mambucaba – Perequê, em Angra.

Após participar durante anos do campeonato da liga amadora local, o Vera Cruz só veio a se profissionalizar, em 1996, para a disputa do Campeonato Carioca da 4ª Divisão, chamada à época de ‘Segunda Divisão’, visto que a Primeira era intitulada Módulo Extra, a Segunda, Módulo Especial, e a Terceira, Intermediária.

No primeiro turno perdeu a final para a Associação Esportiva XV de Novembro, mas venceu o segundo. Com a desistência da equipe de Araruama em disputar as finais, o Vera Cruz se sagrou campeão da Quarta Divisão de 1996.

Após essa curta experiência como time profissional, pediu licença à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) das competições profissionais. Hoje o seu departamento de futebol se encontra desativado.

Possui apenas uma sede social que dá lugar a shows de grupos de pagode, bailes funks e outros tipos de eventos. O clube da cores vermelho e branco é presidido por Cosme da Cunha Miguel, vulgo ‘Caju’.

 

Fonte: Arquivo pessoal

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *