Associação Esportiva Mariópolis (Ex-Esporte Clube Anchieta) – Rio de Janeiro (RJ)

A crise que vem afetando os clubes pequenos, vem obrigando soluções criativas e outras… Nem tanto. O Sport Club Anchieta, fundada a 1º de junho de 1919, e localizado no bairro homônimo, por conta de algumas dívidas trabalhistas, mudou o seu registro para Associação Esportiva Mariópolis, apesar disso, mantendo o nome fantasia de Sport Club Anchieta, em detrimento de Esporte Clube Anchieta, que perdurou por várias décadas.

O representante Jorge Luiz Souza já está em conversações com a Ferj, para refiliar o clube e a sua consequente volta à Terceira Divisão, certame do qual foi campeão em 1992. Entre os inúmeros títulos de seu pavilhão há o de campeão carioca da Segunda Divisão de 1933, promovido pela Associação Metropolitana de Esportes Atléticos (AMEA), o de campeão estadual da Quarta Divisão de 1998 e o de vice-campeão estadual da Terceira Divisão em 2000, além dos vários outros conquistados em mais de três décadas do antigo Departamento Autônomo (D.A).

Estádio Ademar Barbosa (Barbosão)

 

Fontes e Foto: André Luiz Pereira Nunes – Wikipédia – Google Maps

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Associação Esportiva Mariópolis (Ex-Esporte Clube Anchieta) – Rio de Janeiro (RJ)

  1. Sergio Mello Autor do post

    Apesar dessa mudança, onde o “novo” escudo e nome estão em frente a sede do clube (como é possível ver na foto), em campo o time atua como as cores e o nome de Sport Club Anchieta como também se vê no escudo e uniforme acima.

    Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *