Real Esporte Clube – Angra dos Reis (RJ): Fundado em 1968

O Real Esporte Clube é uma agremiação cidade de Angra dos Reis (RJ). O ‘Tricolor da Japuíba’ foi Fundado no dia 17 de julho de 1968. Outro que após disputar por vários anos o campeonato amador da liga local, resolveu enveredar pelo caminho do futebol profissional. Estreou em 1993 no Campeonato Carioca da 2ª Divisão. Na fase inicial classificou-se em terceiro lugar, avançando para a fase seguinte, quando acabou eliminado. Termina o certame em 8º lugar na classificação geral.

Em 1994, se licencia das competições profissionais, voltando em 1995 no Campeonato Carioca da 3ª Divisão. Classificou-se em terceiro lugar na fase preliminar e vai para o hexagonal final. A campanha foi excelente e terminou com o vice-campeonato só atrás do campeão Esporte Clube Lucas.

Em 1996, é criada a Divisão Intermediária, na prática uma Terceira Divisão, visto que haveria nesse ano até mesmo uma Quarta. O Real vence o primeiro turno ao ganhar a final do Ceres Futebol Clube e vai à final contra o vencedor do segundo turno Tio Sam Esporte Clube, mas perde, ficando com o vice-campeonato mais uma vez.

Advém um longo período de inatividade de seu departamento de futebol que durará até 2009, quando volta às competições promovidas pela Ferj para a disputa da Terceira Divisão de Juniores, mas é excluído da competição de profissionais, ainda na primeira fase da competição por não ter pago a taxa de refiliação à entidade máxima do Rio.

Costuma mandar suas partidas no estádio Municipal de Angra dos Reis Jair Toscano de Britto e tem as cores verde, vermelho e branco. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, durante a disputa do Campeonato Estadual de Futebol da Terceira Divisão, excluiu o clube da competição, ao revogar sua refiliação à entidade. O motivo da punição se deve à não quitação das pendências referentes à refiliação, tornando a equipe irregular perante o Estatuto e Regulamento da FERJ.

 

Fonte: Arquivo Pessoal

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Real Esporte Clube – Angra dos Reis (RJ): Fundado em 1968

  1. Sergio Mello Autor do post

    Obrigado meu amigo Rodrigo!

    Esses times que estou publicando, porque pensava que já tinham sido publicados!
    Então, estou fazendo as devidas correções! rs

    Abração!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *