Dous (Dois) de Junho Foot-Ball Club – Caju/São Cristóvão (RJ)

O Dous (Dois) de Junho Foot-Ball Club foi uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro. O Grêmio Tricolor, foi Fundado no dia 03 de Junho de 1912, teve a sua sede no bairro do Caju e depois na Rua São Luiz Gonzaga, no Bairro de São Cristovão, nos anos 20.

O Dous de Junho F.B.C. participou do Campeonato ‘Não oficial’ da Liga Metropolitana de Sports Terrestres (LMST) em 1928, ficando na chave ‘Serie Emanuel Coelho Netto‘. No final o campeão foi o Sport Club América, do Lins de Vasconcelos. O Grêmio Tricolor também  participou de ligas menores como a Alliança Sportiva Carioca (ASC), onde disputou o Torneio Início e o Campeonato desta liga.

Fontes: Jornal O Malho – O Imparcial – Rsssf Brasil

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 09. Antonio Mario Ielo, 17. Auriel de Almeida, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.