Corcovado Football Club – Rio de Janeiro (RJ): Fundado em 1909

Corcovado Football Club foi uma agremiação da cidade do Rio de Janeiro (RJ). A equipe alvianil foi Fundado no dia 1º de Outubro de 1909, a sua sede ficava no Bairro do Jardim Botânico, depois Gávea (anos 20) e por fim Leblon. O clube participou de várias ligas menores. Após um período de declínio, o Corcovado foi reorganizado em 23 de maio de 1937, mas não durou muito tempo até fechar as portas!

Fontes: Revista O Malho – O Imparcial – A Notícia – A Batalha

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, 09. Antonio Mario Ielo, 17. Auriel de Almeida, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

2 pensou em “Corcovado Football Club – Rio de Janeiro (RJ): Fundado em 1909

  1. João José Ferreira

    Boa tarde!
    Sou da cidade de Balsa Nova, Estado do Paraná e joguei futebol amador no CORCOVADO FUTEBOL CLUBE, na liga de Futebol Amador da cidade vizinha de Campo Largo. As cores são verde e branco e a origem do nome foi para homenagear um dos seus fundadores conhecido como “João Corcova”. Na cidade de Campo Largo tem, também, um clube chamado “OS 18 DE COPACABANA”. Disputamos a final de Juniores da Liga Campolarguense no ano de 1985 e vencemos a “Equipe do 18”. a Final ficou conhecida como “clássico carioca”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *