ABO – Associação Beneficente Operário – Colorado do Oeste (RO)

A ABO – Associação Beneficente Operário é uma agremiação da cidade de Colorado do Oeste (RO). Fundado no dia 24 de Setembro de 1983, como Esporte Clube Operário. O clube alviverde estreou no futebol profissional em 1991, ao disputa o Campeonato Rondoniense da Série A. Depois participou de mais três edições de 1992, 1993 e 1995.

O clube abandonou o futebol profissional só retornado uma década depois, para disputar o Campeonato Rondoniense da Série B, de 2005. Contudo, sem sucesso, a ABO desistiu de continuar na esfera profissional e não mais voltou até os dias de hoje. Atualmente o clube participa das competições estaduais de Futsal.

  

EM PÉ (esquerda para a direita): Alexandre, Marcelo, Ailton, Jorginho, Júlio (Bugrinho), Tuti, Miller;

AGACHADOS (esquerda para a direita): Dida, Klinsmann, Robertinho, Técnico e Turquinho.

Fontes: Felipe Feitosa – Página do clube no Facebook – Blog Dirceu Pato

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rondônia em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

9 pensou em “ABO – Associação Beneficente Operário – Colorado do Oeste (RO)

  1. Julio Cesar alves

    Boa tarde,meu nome é Júlio Cezar e estou nessa foto,joguei o primeiro ano de futebol profissional em Colorado,saudades da cidade,do time que era muito bom,saudades dos amigos que fiz, hoje trabalho como professor formado em Ed Física no município de Reserva do Iguaçu PR.Nesse espaço de tempo não sei o que aconteceu com as pessoas,se estão bem…

  2. Rodolfo Kussarev

    Sérgio, boas!

    Essa informações não batem com as que eu tenho.
    Segundo a FFER o EC Operário disputou em 1991, 1992 e 2005. Sempre com o mesmo nome.

    abs, Rodolfo

  3. Roselio Luis Basei

    Parabéns pelo artigo, Sérgio!
    Interessante é que este colorado é verde, rsss!!
    Assim como o Virgínio, gosto dos escudos grandes para ver a riqueza dos detalhes!
    Abs!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *