XV de Novembro Esporte Clube de Uberlândia MG

O XV de Novembro Esporte Clube de Uberlândia fundado em 1956, como clube amador, profissionalizou-se em 1982 para disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Em 1984 o clube conseguiu o acesso com o vice campeonato. Disputou a Primeira divisão de 1985 e 1986, com o rebaixamento no último ano, o clube pede licenciamento e volta ao amadorismo em 1987.

Em 2014 o clube fecha parceria com o Uber Futebol Clube fundado por integrantes da banda de pagode Só Pra Contrariar da mesma cidade. Com a fusão é criado o XV Uber Futebol Clube na tentativa para disputar da Terceira Divisão Mineira.

Os jogadores do XV Uber Futebol Clube estavam prontos para serem apresentados, mas o clube acabou ficando de fora da disputa da Terceira Divisão. Sem conseguir entregar a documentação em tempo, a federação decidiu abrir votação entre os clubes para decidir pela inclusão ou não da equipe. Dos 12 clubes presentes na reunião, oito votaram contra a participação do XV Uber. Somente CAP Uberlândia, Ituiutabano, FC Betim e Fluminense de Araguari foram de acordo.

 

Fontes: http://esportes.terra.com.br/futebol/futebol-clube/blog/2014/05/25/mg-irmaos-do-so-pra-contrariar-terao-time-na-3%C2%AA-divisao/
http://www.golaberto.com/team/show/738-xv-de-uberlandia-mg
https://www.facebook.com/uberfc
http://planotatico.com/2014/07/alexandre-pires-cria-xv-uber-fc-que-nao-pode-disputar-3-divisao-mg/
http://rsssfbrasil.com/tablesfq/mg1986.htm

Um comentário em “XV de Novembro Esporte Clube de Uberlândia MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *