ALGOZES DO TIMÃO.

Em 1991, após classificar-se num grupo com dois uruguaios e o Flamengo, a equipe caiu nas oitavas-de-final, diante do Boca Juniors , de Batistuta. Revés na Argentina (1 a 3), e empate no Morumbi, por 1 a 1.

Em 2003 e 2006, as duas eliminações para argentinos foram nas oitavas-de-final. Na primeira, duas derrotas por 2 a 1. na segunda, derrota por 3 a 2 em Buenos Aires e nova derrota, no Pacaembu, por 3 a 1. a Fiel se revoltou…

Em 1996, após se classificar em primeiro lugar num grupo com Botafogo e chilenos Universid de Chile e Universidad Católica, o Timão passou pelo Espoli, do Equador, nas oitavas-de-final. Nas quartas, derrota para o Grêmio, de Jardel.

Em 1999 e 2000, na primeira eliminação para o rival, a queda ocorreu nas oitavas-de-final, na disputa de pênaltis. Na segunda, no ano seguinte, nova queda nos pênaltis. Desta vez, eliminado nas semifinais do torneio.

Sete participações, o Corinthians disputou a Copa Libertadores desde o inicio da disputa do torneio, em 1960.

Em todas as edições que participou, a equipe não conseguiu sagra-se campeã. Em 2000, o Timão chegou bem perto de disputar a final, mas sucumbiu para o rival Palmeiras, nas oitavas-de-final daquele ano.

 

Fonte: jornal Lance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *