O SONHO CONTINUA.

Richard recebe o troféu cercado de companheiros e o ergue em direção do céu. O gesto é comum nos títulos. Mas para Narciso é bem diferente.

“É bom demais, faz você reviver como jogador e lembrar de tudo que passou”.

Hoje técnico das categorias de base, ele vê com orgulho o filho de 13 anos seguir seus passos. Com a camisa do Santos, o garoto levantou a taça de campeão paulista sub-13.

“Campeão, não, Bicampeão”, ele faz questão de ressaltar. Richard é o capitão do time e é zagueiro. Exatamente o que era Narciso quando, em janeiro de 200, teve a carreira interrompida pela leucemia. O garoto não se lembra do pai como atleta profissional, mas sabe perfeitamente o que aconteceu. “Só vi as partidas dele por vídeo. Sei das dificuldades e fico feliz porque estou fazendo o que ele fez. Espero que se orgulhe de mim”.

Sim, Narciso se orgulha. Mas não faz da precoce carreira do primogênito obsessão. Nem sequer se preocupa muito com os resultados, embora os ressalte como prova de qualidade técnica. “Na idade em que está, o importante é se divertir dentro de campo. Eu quero que ele faça aquilo que gosta, sendo jogador de futebol ou qualquer outra coisa”.

Por enquanto, é jogador de futebol. Não apenas isso, mas zagueiro. E numa idade em  que quase todos os meninos querem vestir a camisa 10 ou 9, atuar no ataque e fazer gols.

SEMPRE SANTOS.

Narciso chegou à Vila Belmiro em 1994 junto com Marcelinho Paraíba. Fez parte da equipe vice-campeã brasileira de 1995. Foi campeão da Copa Conmebol de 1998 e a exceção de um empréstimo relâmpago para o Flamengo, só atuou pelo Peixe. Após o transplante de medula, conseguiu voltar aos gramados em 2004. Fez parte do elenco campeão nacional daquele ano. Em seguida encerrou a carreira. Virou técnico.

 

Fonte: JT