Clubes do RN: Santa Cruz completa, hoje, 9 anos de futebol potiguar

Em 30 de novembro de 2003 surgia o orgulho dos que gostam de futebol na cidade de Santa Cruz e na região do Trairi. Idealizado pelo funcionário público,desportista e hoje vice-presidente do clube, João Cavalcanti (Joãozinho), com a colaboração de outros desportistas da cidade (Jackson Jaedyson, Ernesto Luiz e William Ribeiro) e com o apoio incondicional do então prefeito, Luiz Antonio (Tomba), o Sport Club Santa Cruz surgia para se transformar, em pouco tempo, numa grande paixão e orgulho de todos os santacruzenses.

As suas cores: o verde, vermelho e branco  não foram escolhidos aleatoriamente, na verdade são cores  na bandeira da cidade de Santa Cruz. A escolha foi uma forma de homenagear a cidade como também a escolha do nome.

Mesmo sendo um dos mais novos do futebol do RN, o Santa Cruz já conquistou resultados expressivos. Em 2004 foi campeão do Estadual (2ª divisão), conquistando o ingresso à elite do futebol do estado. Em 2005, logo em seu primeiro ano na primeira divisão, foi vice-campeão do torneio inicio. Em oito participações em campeonatos estaduais, o Santa Cruz ficou entre os quatros primeiros colocados em seis edições.

Foi em 2011 a sua melhor campanha, quando chegou muito perto do titulo e terminou o Estadual como vice-campeão. “Naquele campeonato o nosso primeiro turno foi perfeito, tudo dava certo e conquistamos a Taça Cidade do Natal mostrando para todos um futebol de alto nível. A vitória por 4 a 0 sobre o ABC na final no Iberezão é certamente um daqueles jogos que nunca sairão da memória”, lembrou o atual superintendente de futebol do clube, Jackson Jaedyson.

O time venceu ainda a Taça Cidade do natal de 2011 e foi vice-campeão duas vezes da Copa RN em 2008 e 2009. O Gavião do Tariry, como é conhecido, disputou em 2008 o Campeonato Brasileiro da Série C, em 2011 a Série D e em 2012 a Copa do Brasil.

fonte: http://futguar-futebolpotiguar.blogspot.com.br/ e site do clube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *