Arquivo do Autor: Ricardo Amaral

O último jogo do “Furacão da Copa” pelo Botafogo foi na terra da scheelita

No segundo semestre do ano de 1981, Jairzinho voltou ao Botafogo/RJ, com 37 anos, após temporada na Bolívia onde foi campeão e artilheiro pelo Jorge Willsterman.  Sua reestreia ocorreu num insosso 0 x 0 com o América, pelo Campeonato Carioca.

O garoto que começara como gandula em General Severiano ainda em 1958, que fora tricampeão juvenil em 1961/62/63 e nesse ano ingressara no elenco profissional e lá permaneceu até 1974, quando foi vendido para o futebol francês, retornava a sua casa para encerrar a carreira como jogador profissional.

Já não tinha mais a mesma velocidade que caracterizaram suas arrancadas e os dribles rápidos, mas a maturidade do veterano que conhece os atalhos do campo, sem precisar correr mais do que a bola.

Eliminado do icônico Campeonato Carioca de 1981, decidido por Flamengo x Vasco, o Botafogo/RJ fez excursão pelo Rio Grande do Norte disputando 03 (três) jogos. No elenco, jovens jogadores que sempre eram lembrados nas convocações de Telê Santana para a seleção como o goleiro Paulo Sérgio, o lateral-direito Perivaldo e o meio-campo Rocha, além do craque Mendonça que, em 1993, abrilhantou o campeonato potiguar jogando pelo América. Porém, o nome mais expressivo era o de Jairzinho, “o Furacão da Copa”.

A série de jogos do “Glorioso” no RN começou com o Baraúnas, em Mossoró, partida que terminou empatada, sem gols, no dia 1º.12.1981 .

O segundo jogo foi no dia 03.12.1981, quando enfrentou o América que havia acabado de conquistar o tricampeonato Estadual. Essa partida representou o encerramento da temporada de jogos em Natal, servindo também para o Botafogo pôr a faixa de campeão no América e premiar os melhores da temporada. O gaúcho Norival (AME), foi o melhor jogador do Estadual/1981 e Sandoval (AME), o artilheiro com 14 gols. A partida terminou com a vitória alvirrubra por 1×0, gol do centroavante Miltão.

Com a desistência do Ceará/CE em realizar o amistoso antes acertado, o hoje deputado Luiz Antônio “Tomba” Farias, que à época era o diretor de futebol do Potyguar, assumiu a promoção e levou o amistoso para a terra da scheelita, sendo o “Fogão” a primeira e até hoje única equipe do RJ/SP a jogar na cidade, fazendo um jogo para ficar na história.  

Assim, no dia 06.12.1981, um domingo, dia destinado ao futebol, enquanto o Brasil inteiro aguardava a Rede Globo de Televisão transmitir a terceira e última partida da final do Campeonato Carioca, vencida pelo Flamengo por 2×1, no famoso jogo em que o ladrilheiro Roberto Passos Ferreira invadiu o gramado para esfriar uma possível reação cruzmaltina, a cidade de Currais Novos parou para receber o Botafogo de Futebol e Regatas jogar amistosamente contra o Potyguar.      

Como o Estádio Coronel José Bezerra ainda não tinha refletores, a partida foi iniciada às 15h para aproveitar a iluminação natural. Jogo de casa cheia, com grande torcida do alvinegro na região, tendo a organização do evento colocado cadeiras na lateral do campo e cobrado um valor mais alto para os que podiam pagar e estar mais próximos dos jogadores.

“Foi um jogo importante para a gente e jogamos com mais cuidado, mesmo sendo festa. E para mim em especial que estava diante do time que eu torço e do meu maior ídolo, que é Jairzinho”, lembra o goleiro Souza, revelando-se botafoguense. 

E em Currais Novos ocorreu a única vitória do Botafogo na breve excursão pelo Rio Grande do Norte. O Botafogo começou ganhando logo aos 33 segundos de jogo, com Mendonça aproveitando um cruzamento da esquerda e empurrando para o gol. A equipe da casa empatou aos 5 minutos, após grande jogada de Luciano driblando Perivaldo e o goleiro Paulo Sérgio, sobrando a bola para Dedé de Dora mandar para o gol, incendiando a torcida local. Porém, o “bigodudo” Jerson fez 2×1, aos 12 minutos, dando números finais ainda no primeiro tempo, embora o jogo tenha sido muito movimentado. 

Luciano, que naquele dia jogou de ponta-esquerda, foi escolhido o melhor em campo, recebendo um cheque e um moto-rádio.

“Eu fui escolhido pela imprensa como o melhor jogador da partida. Fiquei muito satisfeito com os presentes que ganhei. O pessoal daqui diz que eu dei uma canseira em Perivaldo”, diz sorrindo o jogador Luciano, que junto com Souza, Paulo, Jorge Calaça e Dedé de Dora eram os jogadores oriundos da Região Seridó. 

Porém, todos que estavam no estádio confirmam que uma falta cobrada pelo lateral-esquerdo Dato, tipo escanteio de mangas curtas, entrou, tendo Paulo Sérgio, à época convocado para a seleção brasileira, tirado a bola depois de ter passado da linha de gol. O árbitro Antonio Lira, por não ver a bola entrar, invalidou o gol.  

Ao longo de sua história o Potyguar recebeu outros clubes do futebol brasileiro em seus domínios, mas essa partida em especial tem todo um valor, seja porque foi o primeiro dos chamados grandes e tradicionais clubes brasileiros a jogar na cidade, seja porque terminou se transformando no jogo de despedida de Jairzinho, “o Furacão da Copa”, como jogador de futebol envergando a mística camisa alvinegra da estrela solitária. Pelo Botafogo foram 413 (quatrocentos e treze) partidas e 186 (cento e oitenta e seis) gols.   

Há quem diga que a história não joga, só está nos livros. Não está certo. A história tem um peso na definição dos momentos. E coube a cidade de Currais Novos, terra dos minérios, receber aquela que foi a derradeira partida de uma pedra preciosa cunhada em General Severiano e que se tornou uma verdadeira joia do futebol brasileiro e mundial.

Quase 03 (três) meses depois, já sem clube, Jairzinho fez a sua última partida pela seleção brasileira. Em 03.03.1982, contra a Tchecoslováquia, recebeu a justa homenagem pelo que fez pelo futebol brasileiro e despediu-se jogando 11 minutos, recebendo uma miniatura da taça Jules Rimet e saiu de campo aplaudido de pé, no Morumbi. Não disputava uma partida pela seleção desde 1976, no amistoso contra o Flamengo em homenagem ao atacante Geraldo, falecido poucos dias antes.

Na foto que ilustra a postagem, as duas equipes unidas posam antes do início da partida. Em pé: Paulo, Luiz Antonio “Tomba” Farias (diretor de futebol), Souza, Lima, Ednaldo, Ademir Lobo, Sonildo, Gaúcho, Dato, Gilmar, Jorge Calaça, Perivaldo, Humberto Gama (Pte da Liga Curraisnovense de Futebol) e Iremar Alves (radialista). Agachados: Mendonça, Dedé de Dora, Gilson Lopes, Jerson, Naldo, Rocha, Paulo Sérgio, Luciano, Edson, Almir, Jairzinho e Diá (massagista)  

FICHA TÉCNICA:

Jogo: Potyguar-CN 1 x 2 Botafogo/RJ

Data: 06.12.1981

Local: Estádio Coronel José Bezerra

Público: 2 mil pessoas

Renda: Cr$ 2.000.000,00 (dois milhões de cruzeiros) (aproximadamente 170 salários mínimos da época).

Juiz: Antônio Lira

Gols: Mendonça (33 seg), Dedé de Dora (5 min) e Jerson (12 min)

POTYGUAR: Souza; Paulo, Ednaldo, Sonildo e Dato; Calaça (Gilvan), Naldo (Ramos) e Dedé de Dora; Almir (Curió), Gilson Lopes e Luciano. Técnico: Petinha

BOTAFOGO: Paulo Sérgio; Perivaldo, Gaúcho, Lima e Gilmar; Rocha, Mendonça e Ademir Lobo; Edson, Jairzinho e Jerson. Técnico: Paulinho de Almeida

FONTE: Portal Grande Ponto – pesquisa: Kolberg Luna

CBF divulga calendário oficial de competições 2021

A Confederação Brasileira de Futebol- CBF, divulgou o calendário do futebol profissional brasileiro para a temporada de 2021, com atividades de 28 de fevereiro a 5 de dezembro, contando que o coronavírus não interfira e desestruture novamente as competições do futebol nacional.

Estaduais (16 datas)

28 de fevereiro a 23 de maio

  • Supercopa do Brasil (jogo único entre o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil de 2020)

10 de março

  • Copa do Brasil (16 datas e oito fases)

10 de março a 27 de outubro

  • Eliminatórias (10 datas divididas em cinco períodos)

25 de março a 16 de novembro

  • Copa América (31 datas)

11 de junho a 11 de julho

  • Brasileirão Série A (38 datas)

30 de maio a 5 de dezembro

  • Brasileirão Série B (38 datas)

29 de maio a 27 de novembro

  • Brasileirão Série C (26 datas)

30 de maio a 21 de novembro

  • Brasileirão Série D (26 datas)

30 de maio a 14 de novembro

Campeonato Potiguar (RN) retornará no dia 12 de Agosto de 2020

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) e Dr. Antônio Araújo, chefe da comissão médica da instituição, após reunião com os dirigentes dos oito clubes participantes do Campeonato Potiguar 2020 e por aprovação do Governo do Estado, foi definido a retomada do Campeonato a partir da quarta-feira do dia 12 de agosto de 2020.

No entanto, para isso será necessário seguir todo protocolo feito pela FNF e aprovado pela Comissão científica de Saúde do Rio Grande do Norte. A Federação reafirma que o protocolo visa na prática gerar ações de segurança e assistência aos que fazem parte do futebol.

Com a preocupação da economia e saúde dos funcionários dos clubes, a FNF fez a doação de termômetros digitais e aparelhos de verificação da pressão arterial para as equipes participantes do certame. Sobre a testagem dos atletas, todos os clubes serão obrigados a fazerem os testes e passarem rigorosamente  por todas etapas.

Vale ressaltar que Federação ajudará com 30 testagens aos clubes e será suporte para que haja todas as medidas preventivas para o Covid-19. O campeonato falta realizar 11 jogos do 2º turno e se o ABC vencer esta fase e campeão direto por ter vencido o primeiro turno.

Caso outra equipe venha a vencer o returno teremos mais dois jogos para as finais do certame. O estadual parou com o ABC liderando o returno. Apesar do RN ser o estado onde o vírus do corona vem caindo consideravelmente em relação aos demais estados, o Governo não quer arriscar em liberação imediata.

FONTE: Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF)

Sabugy-PB, quase um centenário de lutas

97 anos

Fundado em 1923, o Sabugy Futebol Clube de Santa Luzia-PB, conhecido como Gavião do Vale, completa 97 anos neste 9 de abril. No histórico o clube tem  três fundações, 1923 de fato, 1992 de direito e 2005 como profissional.

O Sabugy Futebol Clube de Santa Luzia-PB, é  um dos clubes mais antigos da Paraíba, sempre disputando torneios amadores até que no ano de 1992 filiou-se a Liga Santaluziense de Desportos e somente no ano de 2005 profissionalizou-se e jogou a 2ª Divisão paraibana daquele ano.

O clube teve várias conquistas amadoras:

Campeão Regional de Caicó nas categorias sub-15 e 17; Campeão Regional de Patos nas categorias sub-15 e 17 ; Campeão Paraibano das Ligas Paraibanas; Campeão Municipal; Copa Regional; Copa Integração; Copa do Vale; Copa AM Parelhas; Seridosao; Copa PB/RN; Copa do Sertão e Campeão Paraibano da LFPP(Liga de Futebol Profissional da Paraíba).

Como Clube Profissional o clube disputou o Campeonato Paraibano da 2ª Divisão nos anos de 2005, 2014, 2015, 2016, 2018 e 2019, tendo a melhor participação em 2016 quando foi eliminado nas quartas-de-final.

Santa Cruz de Santa Rita – PB muda escudo e pretende volta ao futebol

novo escudo

Afastado do futebol desde o ano de 2016, o Santa Cruz de Santa Rita está articulando o retorno aos campos. Nova direção projeta o retorno, deste tradicional clube que já foi bicampeã paraibana, aos gramados ainda em 2020.

Com a volta a equipe que compoe a direção deseja apresentar o novo escudo da Cobra do Canavial, como é conhecida a equipe. O novo presidente do Santa Cruz é Patrik Santos. Ele contou que a mudança no escudo é para dissociar de vez a imagem da equipe paraibana do tradicional Santa Cruz do Recife, assim o clube terá o sexto escudo ao longo da sua história.

escudos anteriores

O Anulado Campeonato Potiguar de 1942

A intervenção na FND:

O campeonato Potiguar de 1942 não foi suspenso por causa da guerra. A Federação Norte-rio-grandense de Desportos sofreu denuncia junto a Confederação Brasileira de Desportes CBD sobre ilegalidades entre os filiados. Em agosto de 1942, o então interver e presidente da Federação suspendeu a competição, por intervenção da CBD. As denuncias oriundas de equipes como América e Alecrim, alegava que os tramites na federação permitia a existência de clubes chamados de filiais que facilitavam conquistas da equipe matriz. Nesta intervenção, o Paissandu, um clube “filial” do ABC, foi definitivamente eliminado do campeonato estadual. O Presidente então, capitão Porphirio da Paz, que por medida legais suspendeu o evento e também devido ao medo que tomou conta da cidade com relação à Segunda Guerra Mundial se estendeu por todo ano as atividades da entidade.

A competição começou, com sete clubes, a ser disputada em 17 de maio e se estendeu até 23 de agosto com uns jogos realizados e outros suspensos.

A tabela do Turno:

17/5/42 ALECRIM 3X1 ATLETICO

24/5/42 SANTA CRUZ 4X2 FORCA ELUZ

7/6/42 PAISSANDU 3X1 AMERICA

14/6/42 ABC 10X0 FORCA E LUZ

21/6/42 SANTA CRUZ 3X1 ATLETICO

5/7/42 ALECRIM 2X1 AMERICA

12/7/42 ABC 4X0 PAISSANDU

19/7/42 ATLETICO 4X3 FORCA E LUZ

26/7/42 AMERICA 6X3 SANTA CRUZ

1/8/42 ALECRIM 2X2 PAISSANDU…

9/8/42 ABC X ATLETICO *(1)

16/8/42 AMERICA 9X3 FORCA ELUZ

23/8/42 SANTA CRUZ 2X2 ALECRIM

* (2) :

SANTA CRUZ x PAISSANDU

AMÉRICA x ATLÉTICO

ABC x ALECRIM

PAISSANDU x ATLÉTICO

ABC x SANTA CRUZ

FORCA E LUZ xALECRIM

ABC x AMÉRICA

PAISSANDU x FORCA E LUZ

*1 este jogo não ocorreu provavelmente devido as fortes chuvas na cidade.

*2 estes jogos foram suspensos pela FND

A classificação do turno até a paralisação estava com o Alecrim na liderança, seguido pelo Santa Cruz. Em 28 de outubro de 1942, em solenidade na Federação, o Capitão Porphirio da Paz , foi efetivado como presidente da federação e somente em fevereiro de 1943 através de uma resolução se pronunciou oficial sobre o campeonato de 1942, anulando todos os jogos.

A cidade do Natal em posição estratégica, distando apenas 20 km da base aérea onde à época faziam escala os bombardeiros norte-americanos que rumavam para o Norte da África, e com o advento dos primeiros torpedeamentos de navios mercantes brasileiros por submarinos alemães e o receio de um ataque nazista à cidade deixou a população intranquila, influenciando assim a uma possível sequência do estadual de futebol daquele ano.

A Guerra por aqui: 

A Guerra Mundial se alastrou de 1939 a 1945 e nenhum campeonato de futebol no Brasil foi abalado por este terrível drama. Em 1942 entre os dias 5 e 17 de agosto, seis navios brasileiros foram afundados por submarinos alemães, com a morte de mais de 600 pessoas é que o país, após pressões, declarou guerra contra Itália e Alemanha, o que ocorreu no dia 31 de agosto de 1942.

O presidente Getúlio Vargas solicitou ao presidente norte-americano Rooselvelt que modernizasse as Forças Armadas e concedesse empréstimos para construir a siderúrgica CSN em Volta Redonda/RJ. Em troca, o Brasil cedia um terreno em Natal para os americanos instalarem uma base militar que tinha o objetivo de ser o local de decolagem dos aviões que rumavam à Europa .

A cidade do Natal em posição estratégica, distando apenas 20 km da base aérea onde à época faziam escala os bombardeiros norte-americanos que rumavam para o Norte da África, e com o advento dos primeiros torpedeamentos de navios mercantes brasileiros por submarinos alemães e o receio de um ataque nazista à cidade deixou a população intranquila, influenciando assim a uma possível sequência do estadual de futebol daquele ano.

 Enfim, ilegalidades foi o motivo do campeonato ser anulado, porém a guerra teve sua contribuição para um possível sequenciamento ou um novo torneio do até então único campeonato potiguar anulado.    

Pesquisa nos jornais: A República (Arquivo Publico) – A Ordem e pesquisadores José Patrocínio Brito, Everaldo Lopes e o autor.

Os jogos amistosos dos clubes do Rio G. do Norte no ano de 2011

Relacionamos os jogos amistosos dos clubes do Rio Grande do Norte entre si e com equipes de outros estados e países no ano de 2011:

5/01 River Plate-RN 1×5 Potiguar-M em Baraúna-RN

8/01 Sel. Felipe Guerra 0x3 Potiguar-M em Felipe Guerra-RN

9/01 Sel. Areia Branca 0x1 Baraúnas em Areia Branca

9/01 Treze-PB 4×0 Centenário Parelhas-RN em Campina Grande/PB

19/01 ABC/RN 1×3 River Plate (Uruguai) no Frasqueirao em Natal

12/01 Desportiva Apodi 1×2 Baraúnas em Apodi-RN

12/01 Upanema-RN 1×2 Potiguar-M em Upanema-RN

15/01 Santa Cruz-RN 4×1 Cruzeiro (Macaíba-RN) em Santa Cruz

16/01 ASSU 2×0 Sel. Areia Branca em Açu

16/01 Corintians-RN 1×2 Caico EC-RN em Caico-RN

16/01 Sousa/PB 1×2 Potiguar/M em Sousa/PB

16/01 Baraunas 4×1 Upanema-RN em Mossoró/RN

16/01 America/RN 10×0 Projeto de Gol(Arês RN) em Japecanga/ Parnamirim/RN

18/01 Treze/PB 1×2 America em Campina Grande/PB

18/01 Centenário(P)/RN 1×1 Treze/PB em Parelhas/RN

18/01 Alecrim 1×1 Sel. da Liga Dix Sept Rosado(Natal) no Machadão em Natal

19/01 Botafogo/PB 2×0 Palmeira(Goianinha) em João Pessoa/PB

19/01 Santa Cruz/RN 4×3 Baraunas em Santa Cruz/RN

19/01 Corintians/RN 3×1 Sel. Upanema/RN em Caico/RN

19/01 Centenário Pauferrense 9×1 São Benedito-PF em Pau dos Ferros

20/01 ASSU 5×0 Sel. Angicos/RN em Açu/RN

22/01 Botafogo/PB 1×3 ABC em João Pessoa/PB

23/01 Sel. Tibau 0x1 Palmeira em Tibau do Sul-RN

23/01 Alecrim 4×0 Sel.Zona Norte (Natal) no JL em Natal

23/01 ASSU-RN 3×0 Upanema-RN em Açu/RN

23/01 Centenário Pauferense 1×1 Caico EC- em Pau dos Ferros/RN

23/01 Baraúnas de Mossoró 1×1 Santa Cruz-RN em Areia Branca-RN

23/01 America/RN 0x1 Treze-PB no Machadão em Natal

23/01 Sel. Aracati/CE 0x1 Potiguar-M em Aracati/CE

23/01 Centenário Pauferrense 1×1 Caico EC em Pau dos Ferros

26/01 Centenário Pauferrense 5×0 Vila Nova(Água Nova-RN) em Pau dos Ferros/RN

 27/01 Sousa-PB 1×0 Corintians(caicó) em Sousa-PB

12/05 ABC 4×1 CSP/PB no Frasqueirão emNatal

4/06 Baraúnas 5×3 Potiguar/M em Mossoró

15/06 America/RN 2×0 Sel. Itajá/RN em Goianinha/RN

19/06 Santa Cruz/PE 3×0 America no Arruda em Recife/PE

22/06 Palmeira/RN 1×1 America em Goianinha/RN

23/06 Alecrim 0x0 Visão celeste/RN em D.Sept Rosado emNatal

26/6 America 1×1 Santa Cruz/PE em Goianinha/RN

29/6 Sel. Areia Branca 1×1 Baraúnas em Areia Branca/RN

2/07 America 0x1 Santa Cruz/RN em Goianinha/RN

3/07 Sel. Areia Branca 0x5 Baraúnas em Areia Branca/RN

3/7 Sel. Canguaretama 0x3 Alecrim em Canguaretama/RN

5/07 Campinense/PB 1×1 ABC-B / RN em Campina Grande/PB

5/07 Santa Cruz/RN 2×1 America em Santa Cruz/RN

6/7 Palmeira 0x2 Alecrim em Goianinha

7/07 Santa Cruz 5×0 Cruzeiro( Macaíba) em Santa Cruz/RN

10/07 Campinense/PB 1×1 Santa Cruz/RN em Campina Grande/PB

11/07 ABC-B/RN 0x2 Alecrim no Frasqueirão em Natal

13/07 America/RN 5×0 Cruzeiro(Macaíba) no CT Japecanga em Parnamirim

obs: se o leitor souber de outros jogos não incluso nesta lista, pedimos que informe.

Os jogos amistosos dos clubes do Rio G. do Norte no ano de  2010

.  

Relacionamos os jogos amistosos dos clubes do Rio Grande do Norte entre si e com equipes de outros estados e países no ano de 2010:

05.01.10 Santa Cruz/PE 2 x 0 ASSU em Recife/PE

06.01.10 Treze/PB 4 x 1 Alecrim em Campina Grande/PB

06.01.10 Seleção de Eloi de Sousa 0 x 3 America/RN em Eloi de Sousa/RN

07.01.10 ABC 4 x 0 ASSEPLAN/RN no Frasqueirão em Natal

09.01.10 America 3 x 2 ASSU em Parnamirim/RN

09.10.10 Botafogo/PB 1 x 0 Alecim em João Pessoa/PB

09.01.10 Seleção de Eloi de Sousa 1 x 6 ABC em Eloi de Sousa/RN

10.01.10 Alecrim (B.Maxarang.) 1 x 1 Alecrim FC em Barra de Maxaranguape/RN

10.01.10 Potiguar-M 2 x 1 Nacional(Patos/PB) em Mossoró/RN

10.01.10 Corintians 2 x 3 Treze/PB em Caicó

10.01.10 Potyguar-CN 1 x 2 Santa Cruz/RN em Currais Novos

10.01.10 ASSU 3 x 2 Atletico(Cajazeiras/PB) em Açu/RN

12.10.10 Potyguar-CN 0 x 0 Nacional(Patos/PB) em Currais Novos

12.01.10 ABC 5 x 0 Auto Esporte/PB em Natal

12.01.10 América 2 x 1 Botafogo/PB em Natal

13.01.10 Treze/PB 1 x 0 Corintians em Campina Grande/PB

13.01.10 Santa Cruz 2 x 1 Campinense/PB em Santa Cruz do Inharé/RN

13.01.10 Seleção do Baraúna/RN 0 x 4 ASSU em Baraúna/RN

16.01.10 Corintians 1 x 0 Atlético(Cajazeiras/PB) em Caicó

16.01.10 Campinense/PB 1 x 0 Santa Cruz em Campina Grande/PB

17.01.10 Nacional(Patos) 3 x 2 Potiguar-M em Patos/PB

17.01.10 Centenário-PF 5 x 1 Sel.Pau dos Ferros/RN em Pau dos Ferros/RN

17.01.10 ABC 0 x 0 Treze/PB em Natal

17.01.10 Potyguar-CN 3 x 1 Esporte de Patos/PB em Currais Novos

17.01.10 ASSU 2 x 1 Sousa/PB em Açu/RN

17.0.110 Baraúnas 3 x 1 Seleção de Baraúna/RN em Mossoró

17.01.10 Botafogo/PB 4 x 2 América de Natal em João Pessoa/PB

19.01.10 América 4 x 1 Alto do Rodrigues em Parnamirim

01.05.10 ABC 1 x 0 América em Natal

16.05.10 ABC 4 x 1 AGOOV Holanda em Natal

20.05.10 ABC 2 x 1 Boca Jrs( Argentina) em Natal

07.07.10 União 1 x 2 Alecrim em Goianinha/RN

07.07.10 Potiguar-M 2 x 0 Ferroviário/CE em Mossoró

24.07.10 ABC 1 x 1 Botafogo/PB em Natal

08.08.10 Seleção de Arês/RN 0 x 1 Alecrim em Arês/RN

16.08.10 Potiguar-P 0 x 1 Alecrim em Parnamirim

02.10.10 ABC 2 x 1 Atlético Potengi/RN em Natal

09.10.10 ABC 7 x 0 Visão Celeste/RN em Natal

23.10.10 Centenário-P 4 x 1 Nacional(Patos/PB) em Parelhas

12.12.10 Sel.Marcelino Vieira 2 x 3 Baraúnas em Marcelino Vieira/RN

21.12.10 Baraunas 1 x 4 Tiradentes/CE em Mossoro

30.12.10 Ferroviário/CE 1 x 1 Baraúnas em Fortaleza

obs: se o leitor souber de outros jogos não incluso nesta lista, pedimos que informe.