Globo negocia Campeonato Brasileiro com a Fox

A Globo confirmou que está negociando com a Fox Sports uma troca entre os direitos de transmissão que cada uma possui. Se as conversas caminharem bem, o Sportv pode voltar a transmitir a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, enquanto a Fox ficaria com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A negociação, destaque do Blog do Juca Kfouri, do UOL Esporte, em 14 de novembro, foi confirmada por Marcelo Campos Pinto, diretor de esportes da Globo. O executivo, no entanto, não deu nenhum detalhe da transação, da qual ele não participa diretamente. A reportagem apurou que quem está à frente das conversas é a Globosat, sistema de TV por assinatura da Globo, em contato com a equipe internacional da Fox, que delibera sobre o tema. A negociação aA Globo confirmou que está negociando com a Fox Sports uma troca entre os direitos de transmissão que cada uma possui. Se as conversas caminharem bem, o Sportv pode voltar a transmitir a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana, enquanto a Fox ficaria com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A negociação, destaque do Blog do Juca Kfouri, do UOL Esporte, em 14 de novembro, foi confirmada por Marcelo Campos Pinto, diretor de esportes da Globo. O executivo, no entanto, não deu nenhum detalhe da transação, da qual ele não participa diretamente. A reportagem apurou que quem está à frente das conversas é a Globosat, sistema de TV por assinatura da Globo, em contato com a equipe internacional da Fox, que delibera sobre o tema. A negociação ainda não foi concluída, mas interessa aos dois lados. Os termos do acordo é que ainda atrapalham as conversas. A Fox Sports não quer uma troca direta, em que cederia seus torneios “apenas” em troca do Brasileirão e da Copa do Brasil. As partes divergem sobre quais outras competições podem entrar no pacote e até quanto ao modelo de cessão do Brasileiro. Atualmente, o Sportv transmite no máximo dois jogos por rodada, sem concorrer com o horário da TV aberta e respeitando as praças onde acontecem os confrontos. Nos bastidores, o Fox Sports dá a entender que quer ir além desse acordo, buscando mais jogos ou horários mais favoráveis, por exemplo. Do UOL inda não foi concluída, mas interessa aos dois lados.

Os termos do acordo é que ainda atrapalham as conversas. A Fox Sports não quer uma troca direta, em que cederia seus torneios “apenas” em troca do Brasileirão e da Copa do Brasil. As partes divergem sobre quais outras competições podem entrar no pacote e até quanto ao modelo de cessão do Brasileiro.

Atualmente, o Sportv transmite no máximo dois jogos por rodada, sem concorrer com o horário da TV aberta e respeitando as praças onde acontecem os confrontos. Nos bastidores, o Fox Sports dá a entender que quer ir além desse acordo, buscando mais jogos ou horários mais favoráveis, por exemplo.

fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *