A.A. Santa Ritense – Santa Rita do Passa Quatro (SP)

A Associação Atlética Santa Ritense é uma agremiação do Município de Santa Rita do Passa Quatro (SP). O clube foi Fundado no dia 25 de Janeiro de 1927.

A sua Sede fica localizado na Rua Antonio Martins Valle, 311 – no Centro. O seu estádio é o José Pereira da Silva com capacidade para 5.500 pessoas. No futebol profissional a A.A. Santa Ritense teve 19 participações nos campeonatos estaduais.

Durante alguns anos, o clube disputou a Quarta Divisão do Campeonato Paulista de Futebol, em 1964, 1965, 1977, 2002, 2003, e em 2004.

Em 1999, o clube disputou a Quinta Divisão, Série B1-B, denominação que seria mudada no ano seguinte. O campeonato contou com clubes tradicionais do interior, tais como Associação Atlética Flamengo de Guarulhos, Clube Atlético Linense, Radium Futebol Clube (Mococa), Rio Claro Futebol Clube, entre outras. Em 2000, 2001 e 2004, disputou a Quinta Divisão (Série B2), onde sagrou-se campeã em duas oportunidades, 2000 e 2003.

No titulo do ano de 2000, a Santa Ritense superou equipes tradicionais do interior paulista, tais como Atlético Monte Azul, Associação Desportiva Guarujá, Guaratinguetá Esporte Clube, Jabaquara Atlético Clube (Santos), Sociedade Esportiva Palmeiras B, União Suzano Atlético Clube, entre outras.

Em 2005, o clube estava novamente na Quinta Divisão (*). Atualmente, após esse episódio, a equipe solicitou a FPF o seu licenciamento do Campeonato Paulista de Futebol.

Nos anos de 2006, 2007 e 2008 por três vezes consecutivas a Associação Atlética Santa Ritense sagrou-se campeã do Campeonato Municipal de Santa Rita. Em 2009 o clube sagrou-se campeão da Copa Santa Ritense.

(*) Em 2005, a Federação Paulista de Futebol optou por unificar a série “B”, sob o nome de Segunda Divisão. Em 2004, a Santa Ritense havia sido desclassificada e rebaixada porque seu estádio não tinha a capacidade de 8.000 pessoas recomendada pela FPF.

 Dona de um patrimônio invejável, é o clube mais importante de Santa Rita do Passa Quatro, no Interior Paulista, e um dos mais importantes da região.

 

Fontes: http://www.aasantaritense.com.br/ Wikipédia / Almanaque do Futebol Paulista
Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *