Águas de Lindóia Esporte Clube – Águas de Lindóia (SP)

 

A Águas de Lindóia Esporte Clube é uma agremiação da Cidade de Águas de Lindóia (SP). O ALEC foi Fundado no dia Primeiro de Março de 1970. A sua Sede fica localizada na Avenida Paulista, s/n – no Centro. A equipe manda os seus jogos no Estádio Municipal Leonardo Barbieri com capacidade para 7.330 pessoas.

Em 1993, uma proposta de parceria com o Saad EC deu início à profissionalização do clube. Participou do Campeonato Paulista de Futebol nos anos de 1993, 1994 e 1995. 
Completando as informações, o amigo e Membro Rodrigo Santana ressalta que o Águas de Lindóia E.C. voltou a tentar asorte em 2001, na extinta 6° Divisão, ainda disputou em 2002 e 2003. por fim, em 2004 participou da 5° Divisão.
 
Contudo, sem maior apoio financeiro para seguir em frente, primeiro, licenciou-se da Federação Paulista de Futebol (FPF), depois, desistiu do profissionalismo e retornando ao futebol amador.
 
 
Fontes: Almanaque do Futebol Paulista / Wikipédia

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Escudos, História do Futebol, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *