Após solucionar a questão do campo de jogo, o Goytacaz voltava a ser notícia na edição de 14 de março de 1976, no Jornal dos Sports: “Para disputar o Campeonato Carioca, o Goytacaz passou a contar com Marcos, Batista, Kiko, Zé Rios, Tita, Idelvan, Lauro, Zé Neto, Samuel, que se juntaram a Miguel, Augusto, Totonho, Paulo Marcos, Marcolino, Júlio César, Ricardo Batata, Wílson, Jocimar, Piscina, Tuquinha, Chico, Paulo Cabral, Carnaval e Serginho. O clube adquiriu novas camisas, calções, meias, chuteiras, sungas, ataduras, roupões, luvas para os goleiros, toalhas e bolas“.
Enfim, chegou o dia da estreia do Goytacaz no Campeonato Carioca. Então, na tarde domingo, do dia 14 de março de 1976, o Goyta enfrentou o Flamengo de Júnior, Ziço e Cia. E acabou derrotado pelo placar de 3 a 0. Um recorde alcançado na partida veio das arquibancadas. A cifra de Cr$ 395.720,00 até então foi a maior renda registrada em Campos.
GOYTACAZ 0 X 3 FLAMENGO
Local: Estádio Godofredo Cruz, em Campos (RJ)
Árbitro: Aírton Vieira de Moraes
Competição e Data: Campeonato Carioca / 14/03/1976
Público e Renda: 19.834 pagantes / Cr$ 395.720,00
FLAMENGO: Cantarele, Toninho, Rondineli (Dequinha), Jaime e Júnior; Merica, Osvaldo e Tadeu; Caio, Luisinho Lemos e Zico
GOYTACAZ: Miguel, Totonho, Paulo Marcos, Marcolino e Batista; Ricardo Batata, Wílson e Kiko; Piscina (Lauro), Tuquinha (Chico) e Zé Neto.
Gols: Caio (duas vezes) e Luisinho Lemos
Fonte e Foto: Jornal dos Sports / Acervo do Goytacaz