Na Cidade de Três Corações, terra do grande Rei Pelé, vem o Canto do Rio Esporte Clube. O clube possui uma sede belíssima, porém o estádio é um contraste. O gramado precisa de reformas e uma obra de infraestrurtura.
Tirando esse ‘mero detalhe’ o time participa da Liga Esportiva Tricordiana (LET). Contando com a colaboração do nosso intrépido André Martins… O Canto do Rio E.C. foi fundado no dia 27 de novembro de 1952.
Pois é, Sérgio, vamos ver se o ressurgimento do Goyta-Cano reanima a cidade…
Abração!
Vitor,
Sem querer fazer comparações, mas aqui no Rio ocorre algo similar no Norte Fluminense, onde no passado tínhamos o Goytacaz e Americano como grandes forças e atualmente o Macaé “ocupa” esse posto, mas sem a tradição e poder dessas torcidas.
Aí há o Boa Esporte, mas sem trazer aquela credibilidade de outras equipes.
Como sou um otimista… Espero ver algumas mudanças, entre elas o ressurgimento do Sul de Minas e do Norte Fluminense do Rio.
Abração!
Sérgio, foram-se os tempos em que o Sul de Minas era referência no futebol mineiro, é uma pena…
Vitor,
Espero que aquela região volte a ter um clube forte. Afinal, o Boa Esporte é de empresários e muda de cidade na mesma rapidez que eu troco de copo. Rs
Ali merece algo da raiz e que estimule o povo da região a torcer!
Abs.
É verdade, Sérgio… ainda mais sendo outros os tempos, o Varginha Esporte Clube ainda sofria na segundona, nem existia Boa Esporte e provavelmente nem à cidade vizinha (e rival) os atleticanos puderam recorrer.
Vitor,
Eu já fui no Canto do Rio, numa dessas minhas andanças como jornalista. O clube é, atualmente, social e o seu estádio virou uma área de lazer. Traduzindo, o campo está mais para “pelada” do que para um jogo oficial.
Para o Atlético de Três Corações ter escolhido o campo do Canto do Rio, devia estar desesperado e sem opções. Rsrs
Infelizmente, campos de qualidade não é fácil de achar. Já na Europa… É justamente o contrário!Rs
Um grande abraço,
Uma curiosidade sobre o Canto do Rio: o Estádio Elias Arbex passava por profundas reformas no gramado em 2007, e devido a isso o Atlético de Três Corações jogou algumas partidas do Módulo II no campo do Canto do Rio. Porém, após prováveis reclamações da arbitragem e dos visitantes, o estádio foi interditado por não atender aos requisitos mínimos. Sem estádio, o Atlético acabou por desistir da competição, sendo multado em 10 mil reais. Assim, fundou-se o C.A. Tricordiano para substituir o velho Atlético.
Dessa forma, o Canto do Rio e seu campo testemunharam os últimos momentos do velho Atlético em atividade…
Pois é André… Tem dias que a noite vira dia, né? Rssrsrsrssrsr
PS: creditei a sua preciosa informação sobre a fundação!
Um grande abraço.
vc ta q ta, hj,hein, sergio. kkkk
brincadeiras a parte, esse canto do rio foi fundado em 27 de novembro de 1952, de acordo com o meu catalogo.