Uefa Champions League feminina – time de Cristiane joga em casa por vaga na semifinal

Antes de se apresentar à Seleção, atacante brasileira é o grande trunfo do FC Rossiyanka para descontar vantagem alemã de dois gols

A atacante brasileira Cristiane entra em campo nesta quinta-feira (22/03/12), para o principal jogo das quartas de final da Uefa Champions League feminina. Seu clube, o FC Rossiyanka, da Rússia, recebe o Potsdam, da Alemanha, às 8h (horário de Brasília), no Podolsk Stadium, em Moscou, com a obrigação de vencer por três gols de diferença para garantir vaga nas semifinais. Na última semana, as alemãs venceram em casa por 2 a 0.

“Sabemos que é uma tarefa difícil. Precisamos de um gol antes dos vinte minutos. Mas o nosso time tem muitas jogadoras de qualidade e ganhamos mais entrosamento nessa semana. Espero que as alemãs sintam o clima daqui”, disse Cristiane, se referindo à neve da Rússia e a temperatura de sete graus negativos dos últimos dias.

Cristiane durante treino em Moscou, sendo observada pela sueca Sophia, sua companheira de ataque

Além da atacante, artilheira do time na competição com quatro gols, o clube russo conta também com mais três brasileiras: a zagueira Aline, a lateral-direita Fabi e a volante Ester, todas integrantes da Seleção Brasileira.

“Como falei, nosso time é bom e temos condições de avançar. Tudo pode acontecer. No primeiro jogo, as alemãs se surpreenderam com nossa qualidade. Fizeram dois gols por falhas nossas. Um pênalti e um erro individual. Agora, estamos ainda melhores”, garantiu Cristiane, que se apresenta à Seleção Brasileira nesta sexta-feira (23/03/12), em Boston, nos EUA.

Foto: Divulgação

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Futebol Feminino, Internacional / Uefa em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *