Honrando o sol que fica no distintivo de seu clube, o meia brasileiro Leandro Domingues continua se destacando com a camisa do Kashiwa Reysol, do Japão. Depois de ajudar o time a ser campeão pela primeira vez da J-League, em 2011, ele agora sonha com outra conquista inédita: a Liga dos Campeões da Ásia.
A estreia não foi das melhores, já que o Reysol foi derrotado por 3 a 2, fora de casa, pelo Buriram United, da Tailândia. Mas nesta quarta-feira (21/03/12) a equipe se recuperou na competição.
Jogando em casa, o Kashiwa Reysol goleou o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul, por 5 a 1. Leandro Domingues balançou a rede duas vezes, sendo que o segundo gol foi um golaço encobrindo o goleiro adversário, e deu passe para outro gol.
A vitória deixou o time com três pontos e na segunda posição do Grupo H. A outra equipe que completa o grupo é o Guangzhou Evergrande, do argentino Dario Conca, que também tem três pontos, mas um gol a menos marcado.
Leandro Domingues mostra-se feliz com o seu início de temporada e acredita que esta vitória dê moral para a equipe se recuperar na J-League 2012, onde ainda não venceu depois de duas rodadas.
“Uma goleada sempre dá moral para a equipe seguir vencendo na temporada. Estamos na zona de classificação na Liga dos Campeões da Ásia, mas ainda não vencemos no Campeonato Japonês. Nosso próximo jogo será contra o Shimizu Pulse, também dentro de casa. Vamos com tudo em busca dos três pontos para começarmos a nossa recuperação na competição. Somos os atuais campeões e não podemos completar três rodadas seguidas sem vencer”, disse Leandro Domingues.
O próximo compromisso pela competição continental será dia 4 de abril, contra o Guangzhou Evergrande, também em Reysol. Uma vitória deixará bem encaminhada a classficação para a fase final.
Classificação do Grupo H
1º Buriram United F.C. (Tailândia) – 6 pontos;
2º Kashiwa Reysol (Japão) – 3 pontos (sete gols pró);
3º Guangzhou Evergrande F.C. (China) – 3 pontos (seis gols a favor);
4º Jeonbuk Hyundai Motors (Coréia do Sul) – zero ponto.
Foto: Divulgação