A história se repetiu mais uma vez, e o final feliz não veio para o Serra Macaense. Jogando pela última rodada do turno, em Nova Iguaçu, o time macaense acabou perdendo de virada para o Artsul, neste sábado (17/03/12), em jogo válido pelo Campeonato Carioca da Série B. Diogo abriu o marcador para o Serra ainda no primeiro tempo, mas com gols de Flávio e Renan na segunda etapa, o time da casa chegou à vitória.
O primeiro tempo da partida foi de total soberania macaense. Aos oito minutos, Diogo já desperdiçava a primeira chance dentro da pequena área. Um minuto depois o Artsul chegou com Flávio que entrou cara a cara com o goleiro Lucas, mas chutou para fora.
O Serra dominava o meio campo. Com toques de primeira e chegada rápida no ataque, o time do técnico Valdo envolvia o adversário e não dava espaços. No final do primeiro tempo, a equipe foi premiada com o gol. Escanteio cobrado da esquerda, o zagueiro Rodrigo cabeceou, a bola tocou no travessão e voltou nos pés de Diogo, que só escorou para o fundo das redes: 1 a 0.
O segundo tempo começou com o Serra no ataque. Índio fez boa jogada no fundo, mas ninguém aproveitou o cruzamento do lateral alviverde. O Artsul resolveu adiantar sua marcação e aos 14 minutos, Flávio testou firme, mas a bola saiu sem perigo ao gol de Lucas. Aos 18, o zagueiro Alexandre soltou uma bomba, mas o goleiro macaense fez ótima defesa. Só que um minuto depois o Artsul chegou ao seu gol com o atacante Flávio, depois de tentar o chute duas vezes.
Aos 30, novamente o atacante Flávio quase vira o jogo, ao matar a bola no peito e chutar para fora, perdendo gol incrível. Índio e Tiago Pedra já com amarelo, deram lugar a Gaúcho e Cleiton, respectivamente. No Artsul, o atacante Renan entrava no lugar de Paulo Roberto.
A partir daí o Serra começou a desperdiçar boas oportunidades. Aos 37, com Tenente chutando por cima. Três minutos depois, Gaúcho chutou para fora após passe de Tenente. Aos 41, com Cleiton livre na grande área.
E como o futebol não perdoa… No minuto seguinte o atacante Renan aproveitou um rebote do goleiro Lucas e fez o gol da virada para os donos da casa.
O Serra ainda poderia ter conseguido o empate, quando aos 45, o zagueiro Marins cabeceou para dentro da pequena área, mas Diogo não conseguiu empurrar para as redes.
Após a partida o técnico Valdo não escondia sua insatisfação pelo fato de sua equipe ter dominado grande parte do jogo, mas não ter saído com a vitória. O supervisor Alex Melo falou sobre o resultado: “Foi um resultado injusto, lógico. Principalmente na primeira etapa, nós dominamos amplamente a partida. Agora é pensar no returno” – disse o dirigente.
ARTSUL FC 2 X 1 SERRA MACAENSE
Local: Estádio Nivaldo Pereira, Nivaldão, no Distrito de Austin, em Nova Iguaçu
Público e Renda: Não divulgados
Data/Hora: 17/03/2012 – 15h30
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Társio Monteiro Lago e Paulo Vítor Paladino Carneiro
Cartões amarelos: Índio, Michel e Tiago Pedra (SER); Bruno, Jofre e Gustavo (ART)
ARTSUL FC: Dida, Bruno, Alexandre, Jonathan e Jofre; Pedro, Gustavo, Wladimir e Paulo Roberto (Renan); Flávio e Diego. Técnico: Roberto de Bragança
SERRA MACAENSE: Lucas, Índio (Gaúcho), Marins, Rodrigo e Daniel; Vandinho,Tiago Pedra (Cleiton), Tenente, Diogo e William; Michel (Índio). Técnico: Valdo Cândido
Gols: Diogo aos 40 minutos do 1º tempo; Flávio aos 19 minutos; Renan aos 42 minutos do 2º tempo
Demais resultados
No Grupo A: Goytacaz 1 x 1 Audax Rio (Ari de Oliveira e Souza), Portuguesa 2 x 0 Angra dos Reis (Luso Brasileiro), São João da Barra 1 x 0 América (Manoel Viana de Sá), Juventus 1 x 1 Sampaio Corrêa (João Francisco dos Santos) e Cabofriense 0 x 0 Imperial (Alair Corrêa).
Pelo Grupo B: 1 x 0 São Cristovão (Figueira de Melo), Barra Mansa 1 x 0 Rio Branco (Godofredo Cruz), Artsul 2 x 1 Serra Macaense (Nivaldo Pereira), Quissamã 2 x 1 Mesquita (Antônio Carneiro da Silva) e Tigres do Brasil 3 x 0 Teresópolis (WO).
Classificação
GRUPO A: 1º) Ceres, 24 pontos (vitórias: 8); 2º) Quissamã, 24 (vitórias: 7); 3º) Tigres do Brasil, 19; 4º) Artsul, 18; 5º) Rio Branco, 16; 6º) Barra Mansa, 15; 7º) Carapebus, 12; 8º) Serra Macaense, 11; 9º) São Cristovão, 8 (saldo: -5); 10º) Mesquita, 8 (saldo: -8); 11º) Teresópolis, 0.
GRUPO B: 1º) Audax Rio, 18 pontos; 2º) São João da Barra, 17 (vitórias: 5); 3º) Portuguesa, 17 (vitórias: 4); 4º) Goytacaz, 12; 5º) América, 11 (vitórias: 3); 6º) Sampaio Corrêa, 11 (vitórias: 2); 7º) Imperial, 10; 8º) Angra dos Reis, 9; 9º) Juventus, 8 (saldo: -3); 10º) Cabofriense, 8 (saldo: -4).
Próxima rodada
A primeira rodada do returno da fase classificatória do Carioca da Série B será realizada no próximo sábado (24/03/11). Oito jogos abrem a jornada às 15h30: Artsul x Barra Mansa (Nivaldo Pereira), Serra Macaense x São Cristovão (Claudio Moacyr), Tigres do Brasil x Ceres (De Los Larios), Quissamã x Rio Branco (Antônio Carneiro da Silva), Sampaio Corrêa x Audax Rio (Lourival Gomes de Almeida), Portuguesa x Imperial (Luso Brasileiro), São João da Barra x Angra dos Reis (Manoel Viana de Sá) e Juventus x América (João Francisco dos Santos). Na sequência, às 19h, o Mesquita enfrenta o Carapebus no estádio Giulitte Coutinho e às 19h30, no estádio Alair Corrêa, a Cabofriense recebe o Goytacaz.
Foto: Renato Carvalho