Carioca da Série B – Goytacaz e Audax Rio ficam no empate, em Campos

Em tarde de bom público no Aryzão, o Goytacaz pressionou e teve a maior posse de bola durante os 90 minutos, mas mesmo assim ficou no empate em 1 a 1 com Audax Rio, na tarde deste sábado (17/03/12), em partida válida pela última rodada do primeiro turno, da Série B 2012. Com o resultado o Alvianil Campista chegou aos 12 pontos e pulou para a 4º posição no Grupo B. Já o time da Baixada Fluminense chegou aos 18 e se manteve com folga na liderança do grupo.

 

A partida começou de forma bem equilibrada com as duas equipes criando  poucas chances de gols, mas o time da casa com maior posse de bola, mas pouco objetivo. Aos 20 minutos o Goytacaz teve uma boa oportunidade com Gilmax batendo de fora da área, mas Vinícius defendeu sem dar rebote.

 

O Audax procurava sair com velocidade e aos 27, após boa jogada pela direita chegou ao gol. Depois de troca de passe o cruzamento foi na medida dentro da área para Nélio que com categoria bateu de primeira e abriu o placar, 1 a 0.

 

Nélio abriu o placar para o Audax

Com o gol sofrido o Goytacaz saiu mais para o jogo e Wandinho era a melhor “válvula de escape” do time de Mário Marques. Aos 43, o atacante cortou dois adversários, porém bateu fraco para a defesa do arqueiro do Audax.

 

Na etapa final, o time Alvianil retornou com mudanças promovidas por Mário Marques, com Léo Santos entrou no ataque no lugar de Fábio Mineiro e Rony no meio-campo no lugar do volante Joel. As alterações deixaram o time da Rua do Gás mais ofensivo e não demorou muito para surtir efeito a mexida.

 

Aos 4 minutos, o ataque fez boa troca de passes e Vinícius bateu rente a trave esquerda. Aos 8 minutos saiu o gol de empate. Em tarde inspirada, Wandinho ganhou na corrida e quando preparava o chute foi empurrado quase dentro da pequena área. Pênalti que ele mesmo bateu no canto direito e empatou a partida, 1 a 1.

 

Wandinho, de pênalti, deixou tudo igual para o Goyta
 

Wandinho (C) é festejado pelo tento de empate a favor do Goytacaz

 O gol animou a torcida que passou a empurrar o time em busca da vitória. O Audax sentiu a pressão e preferiu o jogo defensivo e pouco foi ao ataque. Já o Goyta partiu com tudo e teve grande chance após um bate e rebate dentro da área que Gilmax acabou chutando prensado sem conseguir colocar para dentro.

 o experiente Léo Ignácio conduz o Audax ao ataque

Em seguida, Wandinho sentiu o joelho direito e foi substituído por Paulinho. A troca forçada acabou desarticulando a reação Goytacaz, já que o setor ofensivo ficou prejudicado. Aos 30, Yuri do Audax foi expulso após jogo violento. Sentindo que poderia vencer, o Alvianil Campista pressionou buscando o gol da vitória, mas o gol ‘salvador’ acabou não saindo e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

 Na próxima rodada, pela primeira rodada do returno, no sábado (24/03/12), o Goytacaz vai até Cabo Frio enfrentar a Cabofriense, no Alai Corrêa, às 15h30. Por sua vez, o Audax vai até Saquarema, onde enfrentará o Sampaio Corrêa, no Lourival Gomes. Na categoria de juniores, o Goytacaz voltou a vencer e despachou o Audax por 3 a 1.

 

GOYTACAZ             1          X         1          AUDAX RIO

 Local: Estádio Ary de Oliveira e Sousa, em Campos

Público e Renda: Não divulgados

Árbitro: Elton Azevedo

Cartões amarelos: Douglas, Joel e Léo Santos (Goyta); Leo Inácio, Wellington e Yuri (Audax Rio)

Cartão vermelho: Yuri (Audax Rio)

 GOYTACAZ: Wallace, Alex Pavoni; Carlos André; Douglas; Maxwell; Índio; Joel (Rony); Vinícius; Gilmax; Wandinho (Paulinho) e Fábio Mineiro (Léo Santos). Técnico: Mário Marques.

 AUDAX RIO: Vinícius, Adriano, Rodrigo, Anderson e Foster, André, Juan Jr. (Gabriel), Gabriel Assis, Casotti e Leo Inácio (Arnon), Wellington e Nélio (Yuri). Técnico: Mauricio Barbieri.

 Gols: Nélio aos 27 minutos do 1º tempo; Wandinho, de pênalti, aos 8 minutos do 2º tempo

 

Fotos: Mauro de Souza /Ururau

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *