Carioca da Série B – Que fase! São Cri-Cri sofre a sexta derrota seguida

Em partida disputada na tarde deste sábado (17/03/12), no aconchegante Estádio de Figueira de Melo, o São Cristóvão foi derrotado por 1 a 0 pelo Carapebus. O jogo foi válido pela última rodada, a 11ª do primeiro turno do Campeonato Carioca da Série B. O placar representou a sexta derrota consecutiva do time cadete na competição.

 

A última vitória foi em 12 de fevereiro, válida ainda pela 3ª rodada, quando bateu, em casa, o Tigres do Brasil por 2 a 1. A crise, instaurada nos bastidores por conta da possibilidade de venda da tradicional praça de esportes do bairro imperial, pelo visto já chegou aos atletas, pois atuaram de forma completamente desorganizada e sem nenhum tipo de padrão de jogo.

 Já os visitantes, egressos da Série C que, diga-se de passagem, mantiveram o mesmo elenco, poderiam ter saído do Rio de Janeiro com uma histórica goleada se não tivessem desperdiçado tantas oportunidades. O destaque da peleja foi o meia Jow-Jow, autor de excelentes passes, um dos quais deixou Diniz em condições de decretar o gol da vitória.
Logo aos 10 minutos, o pesado atacante Carlão, do São Cristóvão, arriscou de longa distância longe da meta do arqueiro Guilherme. O Carapebus reagiria cinco minutos depois através de Jow-Jow, mas o goleiro Max interceptou a sua batida com os pés.


O meia Washington, vice-artilheiro no ano passado da Série C, quase inaugurou o marcador, aos 25, mas a bola passou rente à meta adversária. Gui, do São Cristóvão, chutou por cima, aos 30 minutos, mas sem assustar o goleiro aurianil. Portanto, não houve abertura de contagem no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Carapebus, acreditando na possibilidade real de vitória, foi com tudo para conseguir os três pontos e melhorar a sua situação na tabela. Aos 10, Waguinho, após passe de Jow-Jow (Foto), arriscou perigosamente, mas Max conseguiu rebater para escanteio, aliviando o perigo. O goleiro cadete evitaria outra chance da equipe visitante ao espalmar, aos 22 minutos, uma batida rasteira de Rafaelzinho, que entrara no lugar de Washington.
O gol que deu número final ao cotejo aconteceu aos 25 minutos. De apurada visão de jogo, o meia Jow-Jow, lançou do meio de campo para Biro-Biro. Da entrada da grande área ele marcou o tento solitário que decretou o triunfo do Carapebus. O São Cristóvão, sobretudo no segundo tempo, não conseguiu acertar nem três passes seguidos. O time atuou de forma visivelmente desarticulada.

 

A continuar desse modo, é sério candidato a uma das duas vagas ao descenso, já que a terceira já pertence ao Teresópolis, desistente do campeonato e antecipadamente rebaixado à Série C.

URGENTE: Uma próxima reunião no princípio da semana que vem poderá decretar ou não o destino do tradicional estádio de Figueira de Melo, palco de tanta tradição. Os verdadeiros cadetes lutam contra o poder avassalador da especulação imobiliária, que poderá decretar o fim de um dos estádios cariocas mais tradicionais.


SÃO CRISTÓVÃO             0          x          1          CARAPEBUS


Local:
Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão

Público e Renda: Não divulgados

Data/Horário: Sábado, 17 de março, às 15h30.

Árbitro: Sidney Roberto de Moraes Salvino

Auxiliares: Iurimar Rocha da Silva Oliveira e Renato da Silva e Silva

Cartões amarelos: Douglas e Damásio (São Cristóvão). Leanderson, Rafaelzinho e Marcelinho (Carapebus).

SÃO CRISTÓVÃO: Max, Diego, Douglas, Roberto e Pretão; Thiago Abreu, Gui (Kleiton), Damásio e Arthur (Robertinho); Lerlin (Maicon) e Carlão. Técnico: Pedro Mendes.

CARAPEBUS: Guilherme, Pedro (Waguinho), Juninho, Reminho e Marcelinho; Alan, Leanderson, Jow-Jow e Washington (Rafaelzinho); Biro-Biro e Diniz (Seba). Técnico: Luciano Lamoglia

 Gol: Biro-Biro aos 25 minutos do 2º tempo

 

Fotos: André Luiz Pereira Nunes

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *