Carioca da Série B – Juventus FC (RJ) apresenta reforços

Após o empate conquistado no último sábado contra o Audax Rio, líder do Grupo B (17 pontos) da Série B, na estreia do técnico Mazolinha, a alegria tomou conta do elenco do Juventus. Um dos líderes do grupo e capitão da equipe, o zagueiro Júnior (foto) – autor do gol que garantiu importante ponto fora de casa – acredita que o ambiente mais tranquilo será importante para a sequência do clube na competição.  Os dois próximos confrontos do Touro da Leopoldina serão na condição de mandante e atuando no Estádio João Francisco dos Santos, de propriedade do Ceres FC, são um incentivo a mais.

“A chegada do Mazolinha mudou o panorama completamente e contagiou o grupo com aquela alegria que já conhecemos.  Trabalhei com ele no Bangu com alguns jogadores que estão aqui e sabemos que ele é diferenciado, transmitindo o que sabe de maneira simples e objetiva, mas sem deixar de mostrar seriedade. Os dois próximos jogos serão primordiais às nossas pretensões na disputa por uma vaga à próxima fase porque mediremos forças contra o Sampaio Correa, que está crescendo na competição, e America, um dos favoritos ao acesso”, garantiu o capitão.

Reforços
Já contando com os reforços do meia Guzzon e o zagueiro Wecksley, ambos vindos do Bangu e com os quais trabalhou desde as categorias de base no alvirrubro, o treinador juventino comandará um coletivo na manhã de quinta-feira (15/03/12) com vistas à partida contra a equipe de Saquarema, mas só definirá o time momentos antes do jogo.  Com dúvidas de ordem tática, Mazolinha garante que buscará um sistema cada vez mais ofensivo para alcançar às primeiras colocações, sem trabalhar com a hipótese de disputar o temido “grupo da morte”.
“Os dois jogadores chegaram e darão consistência aos seus setores.  Mesmo formados em clube da Série A, tiveram boa participação no ano passado pelo Estácio, na Série B, e ajudaram muito na boa campanha do time que foi à segunda fase na ocasião.  Serão importantes aqui no Juventus e todo o elenco ganha em qualidade.  Temos uma longa batalha pela frente e acredito muito no sucesso pela boa qualidade do grupo”, disse Mazolinha.

 

 Foto:  Fábio Menezes

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *