Nem mesmo a liderança isolada do Grupo A (24 pontos) da primeira fase do Campeonato Carioca da Série B é motivo para deixar o treinador do Ceres FC, Floraci Pereira (foto) tranquilo para a sequência da competição para a equipe da Zona Oeste que só volta a campo na abertura do returno da primeira fase no próximo dia 24 quando, fora de casa, enfrentará o Tigres do Brasil.
Dono de um dos melhores ataques do certame, e com o melhor aproveitamento entre todos os vinte postulantes às duas vagas à Série A de 2013, o Ceres, com seis vitórias consecutivas, está embalado e mostrando que o acesso é sonho cada vez mais real.
“Falta muito para alcançarmos o nosso maior objetivo, já que apenas um quarto da Série B foi disputado, mas de qualquer maneira demonstramos até aqui que estamos na briga. Nosso estilo de jogo é cada vez mais ofensivo e o retrato disso é que não empatamos nos dez jogos disputados, com média de gol chegando a quase dois por partida. Precisamos seguir trabalhando cada vez mais e mesmo com um espaço de dez dias sem atuar, vamos intensificar o trabalho em todos os setores do time”, garantiu o comandante alviceleste.
Fazendo questão de dividir com todos os méritos da excelente campanha, Floraci garante que os resultados não viriam se não fosse pela dedicação de todos no clube que, segundo ele, se moderniza a cada ano.
“O empenho no Ceres é grande, mesmo com as dificuldades que qualquer clube enfrenta, seja de projeção maior ou menor, mas nada disso desanima. Os jogadores estão dando a resposta nos treinamentos e os resultados surgem, e a diretoria está cada vez mais empenhada em oferecer as melhores condições a todos que aqui trabalham. No ano passado assumi o clube na metade do campeonato e a manutenção de uma base comprometida com o objetivo do clube foi essencial para este bom desempenho até aqui, o que nos motiva muito para o returno”, afirmou.
Foto: Paulo Roberto Rodrigues