O Football Club Anzhi Makhachkala (fundado em 1991), localizado em Makhachkala, no Daguestão, uma república separatista da Rússia, time dos brasileiros João Carlos, Jucilei e Roberto Carlos (que virou diretor), vive uma grande fase no Campeonato Russo. Com 56 pontos e ocupando a sétima posição na fase final da competição, a equipe está apenas três pontos da terceira colocação, que dá vaga para a próxima Liga dos Campeões. Além disso, o Anzhi não perde há seis rodadas e sofreu apenas um gol nas quatro partidas que disputou na fase final.
O zagueiro brasileiro João Carlos (Abaixo à esquerda) celebra a boa fase da equipe e diz que os resultados estão acontecendo por causa do trabalho sério que vem sendo feito.
“Estamos vivendo a nossa melhor fase no Campeonato Russo. Crescemos no momento certo. Infelizmente não conseguimos vencer o Spartak na rodada passada, jogando em casa, mas nos mantivemos na briga por uma vaga em alguma competição internacional. Sofremos apenas um gol nas quatro primeiras rodadas e enfrentando os times que terminaram nas quatro primeiras posições na fase de classificação. Estamos no caminho certo”, afirmou João Carlos.
Interesse em Cristiano Ronaldo e Messi
Sobre o interesse do Anzhi na contratação de Cristiano Ronaldo e Messi, revelado pelo diretor Roberto Carlos, o zagueiro brasileiro foi bem direto.
“Dinheiro o dono do clube (Suleiman Kerimov) já provou que tem ao contratar grandes jogadores já para essa temporada. Seria um sonho poder jogar ao lado de craques como Messi ou Cristiano Ronaldo. Mas vamos deixar esse assunto para a diretoria resolver. Nossa função é jogar bem dentro de campo e conseguir as vitórias para classificar o Anzhi para uma competição internacional”, disse João Carlos.
Jogos na fase final do Campeonato Russo
18/11/11
Zenit 0 x 0 Anzhi
27/11/11
Anzhi 2 x 1 CSKA
05/03/12
Dinamo 0 x 1 Anzhi
12/03/12
Anzhi 0 x 0 Spartak
Próxima rodada
18/03/12
Lokomotiv x Anzhi
Foto: Ideallize