Copa Rio Sub-17 – Inter-RS vence o Flamengo por 4 a 3 e conquista o título

 Num jogão de sete gols, o Internacional faturou o seu primeiro título da Copa Rio Sub-17. A principal competição na categoria juvenil teve uma excelente média de gols 4,4 gols por partida (246 gols, em 56 jogos).

 

Clica no link do GloboEsporte.com e veja como foi essa partida eletrizante: http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/03/em-jogo-de-sete-gols-inter-vence-o-fla-e-conquista-copa-rio-sub-17.html

As equipes Campeãs

Ano Campeão Vice-campeão
1985 – // –  
1986 Flamengo (RJ)  
1987 Corinthians (SP)  
1988 Atlético Mineiro (MG)  
1989 Botafogo (RJ)  
1990 Botafogo (RJ)  
1991 Flamengo (RJ)  
1992 Botafogo (RJ)  
1993 Santa Tereza (MG)  
1994 Vasco da Gama (RJ)  
1995 Desportiva (ES)  
1996 Flamengo (RJ)  
1997 Vasco da Gama (RJ)  
1998 Flamengo (RJ)  
1999 Botafogo (RJ)  
2000 Flamengo (RJ) Fluminense (RJ)
2001 Fluminense (RJ)  
2002 Vasco da Gama (RJ) Atlético Mineiro (MG)
2003 Atlético Mineiro (MG)  
2004 Flamengo (RJ)  
2005 – // –  
2006 Fluminense (RJ)  
2007 Vasco da Gama (RJ)  
2008 Fluminense (RJ) Flamengo (RJ)
2009 Fluminense (RJ) Madureira (RJ)
2010 Não teve disputa  
2011 Palmeiras (SP) Botafogo (RJ)
2012 Internacional (RS) Flamengo (RJ)

Flamengo é o maior vencedor com Seis títulos; seguido por Botafogo, Fluminense e Vasco da Gama todos com Quatro títulos; Atlético Mineiro (MG) com dois; Internacional de Porto Alegre, Corinthians (SP), Palmeiras (SP), Santa Tereza (MG) e Desportiva (ES) com um caneco.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Um comentário em “Copa Rio Sub-17 – Inter-RS vence o Flamengo por 4 a 3 e conquista o título

  1. Antonio Mario Ielo

    Sergio e amigos,

    Estes campeonatos deveriam ter mais atenção da midia em geral, inclusive transmissões dos jogos em canais fechados, em detrimento, por exemplo, aos campeonatos russos ou holandes. Não só pela qualidade do futebol, mas do aprimoramento das equipes de base.
    Parabéns aos gauchos e cariocas que chegaram a final, isto demostra que estes clubes poderão ter bom jogadores para a equipe principal, sem gastar nada, e até mesmo para futuras vendas para outros mercados, obtendo lucros astromonicos.
    Um campeonato nacional sub-20 de clubes, poderia estar nas redes nacionais de TV aberta, com um menor numero de programação. Teriam nestes campeonatos uma audiência garantida, um torcedor corithiano, ou atleticano, ou qualquer outro de “time grande” acompanha seu clube a “distância” de qualquer categoria. Claro que, bem menos que o principal, mas teria uma audiência maior com certeza que campeonatos europeus, e não precisariam pagar “nada” aos clubes grandes brasileiros, pois eles também lucrariam com o aumento da exposição de suas marcas (nome, escudo, uniforme, etc).
    A diferença seria, que se compra o pacote dos campeonatos europeus por preços baixos, com locutor e cometarista no estúdio, e pronto. E no caso para as categorias de base,haveria a necessidade de uma equipe tecnica minima de gravação e transmissão de imagem. Lembrando que a Rede Vida, já vem mostrando que é baixo o custo de equipe tecnica mínima, inclusive nas transmissões ao vivo.

    Vamnos lá, departamentos de marketing dos clubes, aumentem a esposição de suas marcas…
    Vamos lá, RedeTV, TV Cultura, TV Gazeta, TV Diário, TV Senac, TV Brasil, TV CNT, Rede Vida, TV Canção Nova, TV Século XXI, TV Futura, entre outras redes nacionais, não faltarão patrocinadores…

    Não podemos esquecer que a grande estrela nacional, Neymar, tem somente 20 anos, ou mesmo o Lucas e Cassemiro do São Paulo, ainda poderiamos considerar das categorias de base, e podemos incluir o Lucas, e outros

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *