O Al Gharafa, do técnico Leonardo Vitorino, venceu o clássico diante do Al Ryan, disputado na tarde de sábado (10/03/12), na capital Doha, por 3 a 2, em duelo válido pelo returno do Campeonato Nacional de Base – 2012. A vitória foi bastante emocionante e importante, já que o terceiro gol foi anotado já no minuto final e, com este resultado, o time do brasileiro manteve a liderança, agora isolada, três pontos a frente do próprio Al Ryan.
“O que mais me deixou feliz, além da vitória, foi o gol sair no último lance da partida, através de uma jogada ensaiada de escanteio. Tínhamos tentado fazer essa jogada em várias partidas e acabou acontecendo em um jogo que nos deu a vitória e nos aproximou da conquista do título”, comemora o brasileiro, que está perto de mais um título no futebol do Qatar.
Este é o quinto ano consecutivo que uma equipe comandada por Leonardo Vitorino chega à reta final de um campeonato com a possibilidade de conquistar o título.
“Além de conquistar o título, o mais importante é seguir trabalhando em prol do desenvolvimento do futebol de base do Qatar, fazendo com que este país tenha um trabalho de formação de jogadores eficiente e constante, procurando abastecer a categoria principal e, consequentemente, a Seleção Nacional”, concluiu Leonardo, que substituiu Caio Júnior (se transferiu no início deste ano para o Botafogo do Rio).
Foto: Divulgação