K-League (Coréia do Sul) – Jeonbuk, dos brasileiros Eninho e Luiz Henrique, vence mais uma

O Jeonbuk Hyundai Motors FC, do meio-campista Eninho e do atacante Luiz Henrique, conquistou a segunda vitória no Campeonato Coreano da 1ª Divisão – 2012, a ‘K-League’, neste domingo (11/03/12), ao superar o Daejeon Citizen FC, mesmo atuando fora de casa, por 1 a 0, em confronto válido pela jornada de número dois da primeira fase. O gol solitário foi marcado pelo chileno Hugo Droguett, que fez a sua partida de estreia, aos 40 minutos da etapa complementar.

 Agora, o time dos brasileiros contabiliza seis pontos, decorrentes de dois resultados favoráveis, ocupando a liderança da competição ao lado do Suwon Bluewings e do Ulsan. O jogo foi duro, já que o time da casa jogou com um forte esquema defensivo, fazendo muita ‘cera’ e, em muitos casos, usando o recurso das faltas para brecar o ataque do Jeonbuk.

O Jeonbuk Hyundai, do atacante Luiz Henrique, venceu a segunda e manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Coreano

“O jogo foi difícil, já que o nosso adversário fez uma marcação individual e atuou de forma retrancada o tempo todo, mas fomos premiados com o gol da vitória acontecendo aos 40 minutos da etapa final. Este resultado foi muito importante, pois, vínhamos de uma derrota na Copa dos Campeões da Ásia (AFC Champions League) e conseguimos nos recuperar bem, mesmo atuando desfalcado de alguns jogadores importantes do nosso setor defensivo”, analisa o meio-campista Eninho.

 “Foi mesmo uma partida dura, já que o nosso adversário só se defendeu e fez muita ‘cera’, além de exagerar nas faltas. Mas, o importante foi conquistar os três pontos e levantar o ânimo da equipe, que agora tem uma semana cheia para trabalhar e recuperar os jogadores que estão entregues ao departamento médico”, acrescenta o atacante Luiz Henrique.

 O preparador físico Fábio Lefundes relata que o Joenbuk atuou a parte final do segundo tempo com dez jogadores e, mesmo assim, suportou o ritmo intenso do jogo. “Os atletas que estão jogando mais tempo sentiram um pouco, pela sequencia (Seleção Coreana e Jeonbuk), mas no geral fomos bem. Fizemos um gol aos 40 minutos do segundo tempo e ficamos sem um jogador desde os 30, já que o nosso zagueiro se lesionou e, como já tínhamos feito as três substituições, não pudemos fazer mais uma alteração”, explica o brasileiro.

 “Jogamos contra uma equipe que não queria perder em casa e, desta forma, só se defendeu”, complementa Lefundes.

 O próximo desafio do Jeonbuk Hyundai Motors FC acontece na sexta-feira (16 /03/12), às 19 horas (hora local) e 07 horas (de Brasília), contra o Chunan Dragons, na cidade de Jeonju (COR), pela terceira rodada da fase inicial da ‘K-League’.

 

Foto: Divulgação

 

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História dos Clubes Internacionais em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *