Goytacaz Futebol Clube: Aryzão de cara nova

Goytacaz F.C.

Enquanto o Campo Grande agoniza, outro time tradicional segue se reestruturando para voltar à elite do futebol do Rio. Considerado por muitos como a quinta maior torcida do estado, o Goytacaz está em ritmo acelerado para fazer bonito na Segundona.

 

O seu Estádio Ary de Oliveira e Souza, Aryzão, vem sofrendo nas últimas semanas, com reforma do banheiro, telhado da social e arquibancada, vestiários, refletores e pintura completa, e mais reforma do gramado. O time estréia no Estadual no próximo sábado, em casa, contra a Cabofriense.

 

A nova diretoria, que tem como presidente Jomar Garcia assumiu o clube este mês e em 28 dias as obras estão sendo realizadas a todo vapor e com apoio de torcedores abnegados, que segundo a diretoria não querem seus nomes revelados, apenas contribuem para que o clube possa ficar bonito e com sua estrutura recuperada para a disputa do Estadual de 2012.

 

Desde o início do ano, precisamente no dia 2 de janeiro, o clube vem realizando obras em sua infra-estrutura. Entre vários os setores que estão sendo reformados, destacam-se as arquibancadas; cadeiras cativas; vestiários de atletas e arbitragem; banco de reservas;  revisão de toda a parte elétrica (passando dos cabeamentos aos novos refletores que já chegaram), e com isso o Goytacaz poderá, ainda no primeiro turno, realizar jogos à noite, o que não ocorre há vários anos.

 

E tem mais, está sendo trocado o telhado de toda a área social e tribuna de honra. Foi realizada a pintura de arquibancadas, replantio de grama (principalmente nos locais que eram mais críticos), construção de mais dois banheiros, reforma das cabines de rádio, pintura externa e muito mais.

 

O Goytacaz está há menos de uma semana de estrear na Segundona do Rio, mas pensa alto no ano de seu centenário e ao que parece já planeja o acesso e assim disputar a Série A em 2013, já que projeta uma cabine de TV, no estilo em que a Rede Globo exige para as transmissões de jogos ao vivo.

 

O presidente o Goytacaz resume as reformas: “O estádio do Goytacaz é um patrimônio da nossa cidade e estava precisando passar por essas reformas, pois não estava com um bom aspecto e nosso torcedor merece ser bem recebido em sua casa. Além disso, voltar a ter jogos no período noturno vai dar maior chance da torcida acompanhar o time e, conseqüentemente, melhorar nossas rendas dentro do Aryzão”, concluiu Jomar Garcia.

 

Fotos: Leonardo Berenger

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *