Parceria com a Prefeitura do Rio deixará Moça Bonita uma formosura

 

Bangu A.C.

 

Após uma notícia boa e a outra ruim, fecharei com uma novidade positiva. Na manhã desta terça-feira, conversei demoradamente com o presidente do Bangu, Jorge Varela. Com um ar sereno e com tranqüilidade, o mandatário banguense reconheceu que o gramado não estava nas melhores condições, no jogo entre Botafogo e Nova Iguaçu, mas deu uma excelente notícia.

 

Falta muito pouco para o Bangu fechar uma parceria com a Prefeitura do Rio, que pretende utilizar o Estádio Proletário Guilherme da Silveira, Moça Bonita, como um dos palcos do futebol, na Olimpíada de 2016, no Rio. Atualmente, com capacidade para 8.763 torcedores, a idéia é aumentar para 15 mil torcedores. Além disso, ocorreriam melhorias no gramado, iluminação, entre outros. Com isso, o estádio seria um dos palcos do futebol na Olimpíada de 2016. 

 

Entrada das equipes e mais arbitragem, que ganhou nova pintura e grama sintética

 

Essa revelação foi feita pelo próprio presidente do Bangu, Jorge Varela, que detalhou o projetou. “Existe interesse do Prefeito Eduardo Paes em reformar o estádio de Moça Bonita criando mais uma praça de esportes para a Cidade do Rio, por conta das reformas do Maracanã. As melhorias serão, o aumento da capacidade de público para 15 mil torcedores, reforma do gramado, troca de toda a iluminação, melhoria nas cabines de imprensa, ampliação do número de camarotes, construção de dois tobogãs atrás dos gols com capacidade para 4 mil torcedores, dois novos vestiários climatizados para atletas na parte de baixo de um dos tobogãs, dois novos vestiários climatizados para arbitragem, sendo um masculino e outro feminino, novos acessos, e outras melhorias para os torcedores”, revelou.

 

Após essa reforma, seria a primeira alteração desde os anos 80, em Moça Bonita. Com isso, será o primeiro passo para que os Mulatinhos Rosados possam ter um palco digno de suas tradições.  “A princípio devemos fazer valer o nosso mando de campo, mas no geral os jogos serão equilibrados, pois os times de menor investimento têm elencos nivelados”, disse Varela.

 

Sobre a possibilidade de demolir o estádio para a construção de um novo, o mandatário banguense afirmou que não há a menor chance. “Não, haja vista, que existe um estudo preliminar da Martinelli Construtora Ltda. que demonstra somente a necessidade de otimização da área construída existente com alguns acréscimos”, avaliou.

 

A tribuna de honra recebeu: novas cadeiras e cabines para imprensas

 

 Enquanto a reforma não chega, o Bangu fez algumas melhorias em Moça Bonita para que, o Fluminense, Botafogo, Vasco e Flamengo tenham mais uma opção de estádio para jogar. “O Bangu após as suas reformas, criou uma opção a mais para Federação do Rio e para o futebol carioca. Conseguimos demonstrar nos dois primeiros jogos, onde estavam envolvidos Fluminense e Botafogo, que Moça Bonita possui todas as condições de receber os quatro grandes clubes do Rio, criando para o torcedor da região a alternativa de poder assistir ao seu clube de coração perto de casa”, disse Varela.

 

O presidente também falou sobre o novo treinador Carlos Cesar e as razões por não ter escolhido o talismã Mazolinha para o cargo. “Acredito que o Carlos Cesar tenha outra filosofia de trabalho, só o tempo nos dirá se agi de forma correta. O Mazolinha não foi escolhido porque tenho um planejamento nas categorias de base, onde ele desempenha muito bem”, concluiu Varela.

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, História do Futebol, Rio de Janeiro em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

4 pensou em “Parceria com a Prefeitura do Rio deixará Moça Bonita uma formosura

  1. Sergio Mello Autor do post

    Sem dúvida Ielo. O problema é que a maioria dos clubes dizem ter, mas a gestão profissional é um belo de um factóide. O que eu vejo são clubes que montam a sua diretoria com o amigona tesouraria, o primo como gerente… E por aí vai.
    Já conversei com vários empresários e o discurso é muito parecido. Eles alegam que não vale a pena fazer parceria com clubes, porque é preciso “molhar as mãos” de muitas pessoas. No final, não compensa.
    Por isso, que os clubes têm tantas dificuldades em fechar patrocínios.
    Em suma: é preciso mudar velhos vícios para criarmos uma nova mentalidade e, consequentemente, uma gestão, de fato, profissional e competente.

  2. Sergio Mello Autor do post

    Mas lembre-se que nessa Moça, o pessoal senta para ver 22 marmanjões correrem atrás de uma bola!! Rsrsrsrsrs

  3. Antonio Mario Ielo

    Sergio e amigos,

    Com todo respeito a promessa do prefeito do Rio, Bangu, hoje, tem condições de reformar e ampliar seu estádio, sem o dinheiro publico.

    Explico: o antigo bairro, é hoje um grande centro comercial, muitas empresas teriam interesse em ser parceira do clube para construção de uma arena como o Palmeiras de São Paulo vem construindo, ou do Atlético paranaense.

    É acreditar, e propor as incorporadoras a sociedade na utilização do futuro Estádio-Arena. Não faltará shows e bons jogos na nova Moça Bonita, em Bangu. A grande população agradecerá o novo espaço de lazer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *