Ator de Hollywood, que fez o “Lanterna Verde” compra clube da Quinta Divisão Inglesa

O galã Ryan Reynolds, 46 anos, com mais de 50 filmes, dezenas de seriados na tevê e 22 prêmios em diversas categorias, surpreendeu o mundo da bola ao comprar, em novembro de 2020, o Wrexham Football Club, da Quinta Divisão Inglesa.

A aquisição foi feita com o também, em parceria com o ator Rob McElhenney. A compra teve aprovação de 98,6% dos membros envolvidos na votação. De acordo com a imprensa inglesa, os atores buscam transformar o time do País de Gales em uma “força global“. O acordo deve render investimentos de até 2 milhões de libras (R$ 14 milhões).

O clube é dirigido por torcedores desde 2011. No site oficial, eles postaram uma mensagem sobre a negociação. “O Wrexham Supporters Trust Board gostaria de agradecer ao Sr. Rob McElhenney, ao Sr. Ryan Reynolds, e seus conselheiros Inner Circle Sports e Walker Morris, por sua abordagem profissional e ponderada e pelo tempo que já dedicaram ao processo. Como torcedores do Wrexham, gostaríamos de desejar-lhes muita sorte no comando do nosso clube de futebol e aguardamos com ansiedade o que o futuro trará“. 

Após dois anos, clube vira sensação e ganhou forte patrocinador: TikTok

Natural de Vancouver, no Canadá, o ator de filmes como “A Proposta“, “Deadpool” 1 e 2 e “Lanterna Verde“, que já foi casado com a atriz Scarlett Johansson e, atualmente é marido de outra bela atriz: Blake Lively, Ryan Reynolds fez o clube receber atenção internacional ao projeto e agora está perto de dar um bom salto do ponto de vista esportivo.

Após de 14 temporadas na National League, que é equivalente à Quinta Divisão do futebol inglês, o Wrexham AFC está muito próximo de conseguir o acesso para a Football League, que compreende League Two (Quarta Divisão) e League One (Terceira Divisão).

Para os clubes locais só há duas divisões acima disso: Championship (Segunda Divisão) e Premier League, onde estão a nata dos principais clubes do Reino Unido. Vale lembrar que times do País de Gales são autorizados a disputar a liga inglesa.

O Wrexham é atualmente o vice-líder, com um jogo a menos, da National League com 53 pontos. O líder é o Notts County com 57 pontos. O 1º colocado desta fase sobe direto de divisão, enquanto os outros seis mais bem classificados disputam um mata-mata para definir mais uma vaga. Ao menos nesse mata-mata o time de Ryan Reynolds já está, e tem chances de subir no fim de semana

A sensação em todo o clube é fantástica. Mesmo em dias sem jogos, você pode sentir a positividade por causa do trabalho que ocorre dentro e fora do campo. Temos aqui um excelente grupo de jogadores, que estão tendo grandes resultados e divertindo públicos recordes; É claro que a promoção para a Football League é o principal objetivo, mas a sensação geral é de que o clube está indo na direção certa. Esperamos ser recompensado.“, disse Ryan Grant, diretor de marketing e comunicação do Wrexham.

Décimo Clube mais antigo do mundo bomba nas redes sociais

Estádio Racecourse Ground

O Wrexham Football Club está num ranking seleto! Afinal o clube Gales é o 10º clube mais antigo do mundo, Fundado em 1872. Antes de ser comprado por Ryan Reynolds vinha sendo administrado por uma associação de torcedores, então ficou muitos anos praticamente sem investimentos — só o básico para continuar existindo.

Das 14 temporadas seguidas na Quinta Divisão, só sonhou com o acesso quatro vezes. A nova administração mudou o patamar do clube esportivamente e também do ponto de vista financeiro. Nas redes sociais, por exemplo, o Wrexham comemorou em abril 150 mil novos seguidores.

Isso significa meio milhão de fãs nas cinco principais plataformas e, por consequência, dinheiro. Com uma destas plataformas a relação é ainda mais profunda: em junho do ano passado, o clube começou a ser patrocinado pelo TikTok.

O contrato tem mais um ano de validade e hoje a marca da rede social chinesa está no espaço principal da camisa. Além disso, Ryan Reynolds e Rob McElhenney são os apresentadores dos vídeos de melhores momentos dos jogos da equipe no TikTok.

Os atores dão uma linguagem informal e bem-humorada para uma produção que tinha tudo para ser engessada. “Esses vídeos despertam o interesse de todo o mundo no clube. Depois vem nosso trabalho de contar a história do clube e por que vale a pena segui-lo”, afirmou Ryan Grant.

Ryan Reynolds também participa de comerciais de TV em que atua com jogadores da equipe e está produzindo uma série documental chamada “Welcome to Wrexham(bem-vindos ao Wrexham). A produção foi comprada pelo canal FX, que pertence à Disney, será exibido a ‘série documental: Bem-vindos ao Wrexham‘, na quarta-feira, do dia 18 de janeiro de 2023, no STAR Plus.

Tanto Rob, quanto Ryan foram muito generosos e isso é algo pelo qual somos gratos aqui no clube. É fácil ver o quanto eles se importam com o clube e a cidade como um todo. Ainda há muito que gostaríamos de alcançar e estamos todos empolgados com o que o futuro reserva, porque acho que as possibilidades são infinitas“, aponta o diretor de marketing e comunicação do clube gales.

Ryan Grant acredita que projetos como esse, em que um clube de futebol é ao mesmo tempo uma plataforma de entretenimento, indicam uma tendência no universo da comunicação.

Acho que estamos em uma posição realmente única aqui no Wrexham e, como resultado, não acho que exista um clube mais empolgante no futebol mundial no momento. Quando você combina a história do clube com seu potencial de crescimento e quem são os donos, parece uma receita de sucesso. Espero que aqueles que começaram a seguir o clube aproveitem a jornada“, revelou.

Próximos capítulos

Ryan Reynolds é muito conhecido nos bastidores de Hollywood por sua vida fora dos sets de filmagem como empresário. Um dos negócios mais divulgados foi a compra uma marca de gin chamada Aviation vendida dois anos depois por um valor muito mais alto.

Ele também é dono de uma operadora de telefonia móvel e uma produtora de filmes. Além do Wrexham. O caminho natural do clube galês é aumentar de valor com o tempo e um dia ser vendido pelos atores a outros investidores, mas Ryan Reynolds e Rob McElhenney não estabelecem data, nem confirmam esta hipótese. O plano manifestado publicamente por eles é colocar o Wrexham na elite do futebol inglês.

Alguns dados sobre a agremiação galesa

O Wrexham Football Club fica sediado na Racecourse Ground, Mold Road, LL11 2AH – Wrexham, no País de Gales. Conhecido por “The Red Dragons(O Dragão Vermelho), foi Fundado no sábado, do dia 28 de setembro de 1872.

A equipe manda os seus jogos no Estádio Racecourse Ground, com capacidade para 15.550 pessoas. O presidente é Neville Dickens, o treinador é o inglês Phil Parkinson. O elenco é composto por 24 jogadores: 16 ingleses, seis galeses, um polonês e um atleta da Guiana.

Em relação aos títulos:

Campeonato Inglês Terceira Divisão: 1977-78;

Copa da Inglaterra FA Trophy: 2012–13;

Copa da Inglaterra EFL Trophy: 2004–05;

País de Gales Welsh Cup: 23 (1878, 1883, 1893, 1897, 1903, 1905, 1909, 1910, 1911, 1914, 1915, 1921, 1924, 1925, 1931, 1957, 1958, 1960, 1972, 1975, 1978, 1986, 1995);

País de Gales FAW Premier Cup: 5 (1998, 2000, 2001, 2003 e 2004).  

FONTES: site oficial do clube – UOL – Wikipédia  

2 pensou em “Ator de Hollywood, que fez o “Lanterna Verde” compra clube da Quinta Divisão Inglesa

  1. Sérgio Mello Autor do post

    Pois é Adnam,
    muitos clubes brasileiros estão precisando de um help para ontem!

    Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *