Escudo Raro de 1966: Clube Atlético Bragantino – Bragança Paulista (SP)

O Clube Atlético Bragantino (atual Red Bull Bragantino) é uma agremiação da cidade de Bragança Paulista (população de 172.346 habitantes, segundo o censo do IBGE/2021), localizado no interior do estado de São Paulo a 88 km da capital.

O “Massa Bruta” foi Fundado no domingo, do dia 08 de Janeiro de 1928, nas cores preto e branco. A sua Sede e o Estádio Nabi Abi Chedid (Capacidade para 15.010 pessoas), estão localizados na Rua Emílio Colela, nº 225, no bairro Jardim Nova Bragança, em Bragança Paulista (SP).

EM PÉ (esquerda para a direita): Ronaldo, Luisão, Lever, Hamilton, Walter e Luisinho;
AGACHADOS (esquerda para a direita): Osmar, Paraguaio, Aloísio, Toninho, Felício e Wilsinho.

O Bragantino teve um ápice no começo dos anos 1990, quando foi Campeão Paulista de 1990 e chegou à final do Campeonato Brasileiro de 1991, ficando com o vice.

Em março de 2019, associou-se à multinacional de bebidas energéticas Red Bull (sediada na Áustria Red Bull), mudando sua identidade para Red Bull Bragantino em 2020, onde inseriu a cor vermelha em seu tradicional uniforme alvinegro.

Estádio Nabi Abi Chedid — Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino

Colaborou: Rodrigo S. Oliveira

FOTOS: Amauri Donizete Oliveira – Red Bull Bragantino

FONTES: Wikipédia – Site do clube

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, Estádios, São Paulo em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.