Amistoso estadual de 1956: Seleção de São Gonçalo (RJ) 6 x 1 Olaria Atlético Clube (RJ)

Seleção de São Gonçalo x Olaria Atlético Clube

A Seleção Gonçalense de Futebol amador, campeã do Campeonato de Seleções municipais do Estado Rio de Janeiro, enfrentou o time misto do Olaria Atlético Clube, do Distrito Federal conseguiu a sensacional goleada pelo escore 6 tentos a 1.

Após a partida, o atacante da Seleção Gonçalense, Cizinho foi convidado a treinar no clube da Rua Bariri. Porém, após alguns treinos o jogador acabou dispensado, retornando para o selecionado Gonçalense.  

SEL. SÃO GONÇALO (RJ) 6      X       1       OLARIA A.C. (RJ)

LOCALEstádio da Estação, em São Gonçalo/RJ
CARÁTERAmistoso Estadual de 1956
DATADomingo, do dia 1º de Abril de 1956
HORÁRIO15 horas (de Brasília)
RENDACR$ 4.000,00
ÁRBITROAntonio Gomes Moreira (FMF) Boa atuação
SÃO GONÇALODionísio; Vicente (Kleber) e Dilon; Edgar, Pururuca e Cid (Elisio); Nilo (Vavá), Airton, Lóza (Pequerrucho), Cizinho e Amaro (Jaime).  
OLARIACastilho (Antoninho); Didico e Antonio II; Antonio, Hildes e Wilson (Olavo); Jair, Humberto (Tião), Guaraci (Maxwell), Carlos e Esquerdinha.
GOLSNilo, Cizinho e Lóza (São Gonçalo); Carlos (Olaria), no 1º Tempo. Cizinho (de pênalti), Lóza e Airton (São Gonçalo), no 2º Tempo.  

FONTE: Arquivo pessoal – Noite (RJ)

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Carências, Curiosidades, Escudos, História do Futebol, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro (antigo Estado do RJ) em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *