Foto Rara de 1964: São Cristóvão F.R. Vice-campeão do Torneio Início Carioca!

Da esquerda para a direita: Roberto, Fraga, Elton, Jorge (página cortada), Jair Santos, Aladim, Edson, Valter, Augusto, Ari e Drauzio. 

O São Cristóvão Futebol e Regatas foi Vice-Campeão do Torneio Início do Campeonato Carioca de 1964, perdendo na final para o Bangu Atlético Clube pelo placar de 2 a 0, no estádio do Maracanã.

No domingo, do dia 28 de Junho de 1964, os comandados pelo técnico Danilo Alvim estrearam vencendo o Olaria Atlético Clube por 2 a 1. Os gols foram de Luís Carlos a um minuto para o clube da Rua Bariri, e Aladim aos 4 minutos e Jorge aos 7 minutos para o São Cri-Cri.

O segundo jogo foi diante do Campo Grande Atlético Clube, que terminou empatado sem gols. Na disputa de pênaltis, a equipe Cadete venceu por 5 a 4. Nas semifinais, o São Cristóvão bateu o poderoso Flamengo por 1 a 0. O gol foi assinalado por Jair, logo aos dois minutos de jogo.

Na grande final, o São Cristóvão acabou superado pelo Bangu, que venceu por 2 a 0. Após o primeiro tempo sem gols, na etapa final, Parada, de pênalti, aos sete minutos, e Cabralzinho aos 17 minutos, decretaram o triunfo e, Consequentemente, o título do Torneio Início Carioca para os ‘Mulatinho Rosados’.  

SÃO CRISTÓVÃO F.R. (RJ)        0          X         2          BANGU A.C. (RJ)

LOCALEstádio Mario Filho, o Maracanã  
CARÁTERFinal do Torneio Início do Campeonato Carioca de 1964
DATANo domingo, do dia 28 de Junho de 1964
HORÁRIO11 horas
PÚBLICO17.231 pagantes
RENDACr$ 4.283.615,00
ÁRBITROCláudio Magalhães
AUXILIARESVanderlei e Silvio Cabeti
SÃO CRISTÓVÃODráuzio; Ari, Roberto, Élton e Édson; Válter e Jair; Augusto, Jorge, Aladim e Fraga. Técnico: Danilo Alvim
BANGUUbirajara; Orestes, Fidélis, Luís Alberto e Tupinambás; Romeu e Ocimar; Paulo Borges, Parada, Cabral e Aladim. Técnico: Martim Francisco
GOLSParada, de pênalti, aos 7 minutos (Bangu) e Cabralzinho aos 18 minutos (Bangu), no 2º Tempo.

FOTO: acervo de José Leôncio Carvalho

FONTE: Jornal dos Sports (RJ)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *