Foto rara de 1963: São Cristóvão F.R. – Rio de Janeiro (RJ), no empate com o Vasco da Gama, pelo Estadual

EM PÉ (esquerda para a direita): Nelson de Almeida (dirigente), Édson, Renato, Válter, Moisés, Franz, Ari e Denoni Pereira Alves (treinador).
AGACHADOS (esquerda para a direita): Jorge, Artoff, Ivo, Jair Santos, Enir e Ademir (Massagista).

A foto acima em destaque é do São Cristóvão Futebol e Regatas. O time posado corresponde ao sábado do dia 07 de Dezembro de 1963, válido pela penúltima rodada do returno do Campeonato Carioca de 1963.

Nesse dia, a equipe Cadete empatou com o Vasco da Gama, em 1 a 1, no Estádio da Rua Figueira de Melo. Nessa partida, a reportagem do Jornal dos Sports criticou a atuação do árbitro José Monteiro, pelo pênalti marcado a favor do São Cristóvão e pela expulsão do zagueiro vascaíno Brito.

No final da competição as equipes tiveram uma campanha similar. O Vasco ficou na 6ª posição, no geral: 24 jogos, com 29 pontos; 11 vitórias, sete empates e seis derrotas; marcando 39 gols, sofrendo 23 e um saldo positivo de 16.

Já o São Cristóvão termino em 7º lugar, no geral: 24 jogos, com 21 pontos; nove vitórias, três empates e 12 derrotas; marcando 25 gols, sofrendo 38 e um saldo negativo de 13.

SÃO CRISTÓVÃO F.R. (RJ)        1          X         1          VASCO DA GAMA (RJ)

LOCALEstádio Figueira de Melo, nº 200, no bairro de São Cristóvão
CARÁTERPenúltima rodada do 2º turno do Campeonato Carioca de 1963
DATASábado, do dia 07 de Dezembro de 1963
HORÁRIO17 horas
PÚBLICO1.218 pagantes
RENDACr$ 378.000,00
ÁRBITROSr. José Monteiro
AUXILIARESNilson Oliveira e Antônio Sampaio
CARTÃO VERMELHOBrito (Vasco da Gama)
SÃO CRISTÓVÃOFranz; Édson, Renato, Ari e Moisés; Válter e Ivo; Jair, Artoff, Jorge e Enir. Técnico: Denoni Alves
VASCOMarcelo; Paulinho, Brito, Barbosinha e Fontana; Odmar e Lorico; Milton, Mário, Célio e Ede. Técnico: Eduardo Pelegrini (interino)
GOLSCélio aos 21 minutos (Vasco), no 1º Tempo. Enir, de pênalti, aos 17 minutos (São Cristóvão), no 2º Tempo.
PRELIMINAR (Aspirantes)São Cristóvão 1 x 0 Vasco da Gama – gol de Mota aos 25 minutos do 2º tempo

Curiosidade

No início de 1962, Denoni era auxilia-técnico de Danilo Alvim. No sábado, do dia 27 de outubro de 1962, no empate em 1 a 1 com o Bonsucesso, em Teixeira de Castro, pelo Campeonato Carioca, o treinador deixou o comando da equipe Cadete para assumir a Seleção Boliviana que estava iniciando a preparação para a disputa do Sul-Americano de futebol (atual: Copa América).

 A partir daí, a diretoria escolheu Denoni Pereira Alves (na época aos 36 anos), ex-jogador do America e Portuguesa Carioca, formado em farmácia e que estava cursando a Escola Nacional de Educação Física.

Ele estreou no domingo, do dia 04 de novembro de 1962, na vitória sobre a Portuguesa Carioca por 2 a 0, no Estádio de Teixeira de Castro (propriedade do Bonsucesso F.C.), pelo Carioca. Gols de Enir aos 34 e 38 minutos do segundo tempo.

FOTO: acervo de José Leôncio Carvalho

FONTE: Jornal dos Sports (RJ)

2 pensou em “Foto rara de 1963: São Cristóvão F.R. – Rio de Janeiro (RJ), no empate com o Vasco da Gama, pelo Estadual

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *