No túnel do tempo: Porto Alegre vence o Flamengo, na Taça Guanabara de 1987

Equipes estrearam com o “pé direito”

Na estreia da Taça Guanabara, o Flamengo venceu o Bangu por 1 a 0, no Maracanã. O gol da vitória foi do estreante Renato Gaúcho aos 10 minutos da etapa inicial. Já o Porto Alegre Futebol Clube, que subiu para a elite do futebol carioca, após ficar o vice-campeonato da Segunda Divisão do Rio de 1986, debutou com vitória, em casa, em cima do Olaria Atlético Clube, pelo placar de 1 a 0. O gol foi assinalado pelo meia Áureo aos 18 minutos da etapa final.  

Sem acordo, jogo  não teve televisionamento

Os dirigentes do Flamengo não chegaram a um acordo com as televisões do Rio de Janeiro para a transmissão do contra o Porto Alegre, amanhã (quarta-feira, do dia 11 de março de 1987). Por isso, a partida está mantida para as 16 horas, em Itaperuna (RJ).

O acerto para a transmissão da partida (o jogo seria adiado para a noite) não aconteceu em função de problemas técnicos das tevês, pois daria enorme trabalho para a geração das imagens.     

Bebeto não renova e foi desfalque

O meia Bebeto (que depois passou a jogar como atacante) estava ameaçado de não jogar, em virtude da pendência de renovar ou não o contrato. O jogador insistiu na proposta de Cz$ 2 milhões de luvas e salários mensais de Cz$ 150 mil. Já o rubro-negro concordava com o valor dos salários, mas não passa da quantia de Cz$ 1 milhão e 600 mil de luvas, dividida em quatro vezes. No final, o jogador acabou ficando de fora e o técnico Sebastião Lazaroni escalou Adílio no seu lugar.

PORTO ALEGRE F.C. (RJ)       2          x          0          C.R. FLAMENGO (RJ)

LOCALEstádio Jair Siqueira Bittencourt, em Itaperuna (RJ)
DATAQuarta-feira, do dia 11 de Março de 1987
CARÁTER2ª rodada da Taça Guanabara de 1987
HORÁRIO16 horas
RENDACz$ 626.700 (seiscentos e vinte e seis mil e setecentos cruzados)
PÚBLICO10.445 pagantes
ÁRBITROAluísio Viug (FERJ)
AUXILIARESVander de Carvalho (FERJ) e Adauto Cunha (FERJ)
CARTÃO AMARELOLeandro e Aílton (Flamengo); Júlio e Nelson (Porto Alegre)
PORTO ALEGREAlmir; Luis Gusta­vo, Zé Carlos, Déo e Júlio; Nélson, Áureo e Biro-Biro; Cid (Cacaio), Ale­xandre e Adãozinho (Peu). Técnico: Gildo Rodrigues
FLAMENGOZé Carlos; Jorginho, Leandro, Mozer e Aírton; Andrade, Aílton e Adilio (Sócrates); Renato Gaúcho, Kita e Zinho (Marquinho). Técnico: Sebastião Lazaroni
GOLSAle­xandre aos 23 minutos (Porto Alegre), no 1º tempo. Adãozinho aos 12 minutos (Porto Alegre), no 2º tempo.

FONTES: arquivo pessoal – Jornal dos Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *