Associação Esportiva Calouros do Ar – Mossoró (RN): Revelou o craque Nonato

A Associação Esportiva Calouros do Ar foi uma agremiação da cidade de Mossoró (RN). O Tricolor Mossoroense foi Fundado na terça-feira, do dia 29 de Setembro de 1981. As suas cores: vermelho, azul e branco.

A sua Sede ficava na Rua Jerônimo Rosado, nº 70, no Centro de Mossoró. Bicampeão do Campeonato Mossoroense em 1984 e 1988, organizado pela Liga Mossoroense de Desportos (LMD). Em 1985, o Calouros chegou a ficar 62 jogos de invencibilidade.

Foto de 1986: A.E. Calouros do Ar

Uma curiosidade é que o lateral-esquerdo Nonato foi revelado no Calouros do Ar. Raimundo Nonato da Silva se transferiu para o Baraúnas, em 1985. Três anos depois foi para o ABC de Natal. Teve uma passagem rápida no Pouso Alegre Futebol Clube (MG), em 1990.

No mesmo ano foi para o Cruzeiro, onde ficou por sete temporadas. Nesse período, chegou a Seleção Brasileira, em 1993. Nonato ainda teve passagens pelo Fluminense-RJ (1998-99); Etti Jundiaí-SP (1999); Vila Nova-GO (2000); Ipatinga-MG (2000) e América de Natal (2002).

Raimundo Nonato da Silva, Cruzeiro (Photo by Matthew Ashton/EMPICS via Getty Images)

Desenho do escudo, uniforme e texto: Sérgio Mello

Colaborou: Adeilton Alves

FOTO: Acervo de Jota Nobre

FONTES: Wikipédia – Diário de Natal (RN) – Jota Nobre

Este post foi publicado em 01. Sérgio Mello, Curiosidades, Escudos, Fotos Históricas, Rio Grande do Norte em por .

Sobre Sérgio Mello

Sou jornalista, desde 2000, formado pela FACHA. Trabalhei na Rádio Record; Jornal O Fluminense (Niterói-RJ) e Jornal dos Sports (JS), no Rio de Janeiro-RJ. No JS cobri o esporte amador, passando pelo futebol de base, Campeonatos da Terceira e Segunda Divisões, chegando a ser o setorista do América, dos quatro grandes do Rio, Seleção Brasileira. Cobri os Jogos Pan-Americanos do Rio 2007, Eliminatórias, entre outros. Também fui colunista no JS, tinha um Blog no JS. Sou Benemérito do Bonsucesso Futebol Clube. Também sou vetorizador, pesquisador e historiador do futebol brasileiro! E-mail para contato: sergiomellojornalismo@msn.com Facebook: https://www.facebook.com/SergioMello.RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *