Amistoso Nacional, de 1966: G.S.R. WALMAP (RJ) 0 x 1 Fuzileiros Navais


Pelo Torneio Rio-São Paulo, o Vasco da Gama venceu a Portuguesa de Desportos, por 1 a 0, no Maracanã. Na preliminar, na quinta-feira, às 19h30, do dia 24 de Março de 1966, o  WALMAP enfrentou, amistosamente, o time dos Fuzileiros Navais. A partida fez parte das comemorações do 158º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais.

No final, o Alviverde Tijucano acabou derrotado pelos placar de 1 a 0, que faturou o Troféu Abelardo França, ofertado pela ‘Casa Nair’. O gol da vitória foi assinalado aos 50 segundos de jogo, quando o zagueiro Bimba tentou atrasar para o goleiro Wilson, mas acabou marcando contra o próprio patrimônio.

Aos 5 minutos, Oadir acertou a trave. No final da etapa inicial, o zagueiro Maurício derrubou Ivã, dentro da área. Pênalti, para os Fuzileiros, que Mosquito desperdiçou, chutando para fora.

Na etapa final, Oadir, aos 23 minutos, novamente acertou a trave do arqueiro Leci. Na seqüência da jogada, o zagueiro João colocou a mão dentro da área. Pênalti, que o atacante Ivo cobrou para fora, desperdiçando o tento  de empate.

GSR WALMAP

0

X

1

FUZILEIROS NAVAIS

LOCAL Estádio Mario Filho, o Maracanã
CARÁTER Amistoso Nacional, valendo o Troféu Abelardo França
DATA Quinta-feira, do dia 24 de Março de 1966
HORÁRIO 19 horas e 30 minutos
RENDA Cr$ 13.202.980,00
PÚBLICO 14.233 pagantes
ÁRBITRO Rubens de Carvalho (boa atuação)
AUXILIARES Antonio Graça e Sebastião Bahia
WALMAP Wilson; Lúcio, Maurício, Bimba (Getúlio) e Edson; Oadir e Amauri (Arlei); Adilson (Sousa), Dadá (Bigorrilho), Ivo e Carlos Pio. Técnico: Lúcio, o “Feola
FUZILEIROS Leci; Hamilton, João, Oldair e Joel (Luís); Mosquito e Batista; China (Valter), Garcia, Dalto e Ivã (Pingo). Técnico: Sargento Dantas
GOL Bimba, contra, aos 50 segundos (Fuzileiros), no 1º Tempo.

FONTE: Jornal dos Sports

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *